Desaconselhável Para Menores De 18 Anos.
As menininhas do gibi voltaram no quarto Gibi de Menininha, continuando brilhantemente a tradição de Mary Shelley na escrita de histórias de terror. Desta vez elas trouxeram as damas da noite, vampiras e lobisminas (ou lobismulheres etc.). Uma coisa que deve ficar clara é que as histórias são curtas, muito curtas, curtíssimas. Falar muito sobre cada uma delas é correr o risco de spoilar, mas vou ao menos dizer os títulos, quem escreveu e quem desenhou.
Já adianto que gostei de todas. Cada história é devidamente introduzida - ui - por Mama Jellybean, a anfitriã da revista. Nesta edição, nossa diabinha preferida passa um tempo como vampira e outro como lobismina. Antes de falar das histórias, esta é uma edição flip-flop, ou vira-vira, no meio, vira outra revista e tem duas capas, uma de ponta cabeça em relação a outra. De um lado, metade da revista, temos as histórias das vampiras, do outro, da outra metade da revista, temos as histórias das lobismulheres. As ilustrações centrais, que fazem a transição das duas partes, são duas páginas de Roberta Cirne.
Você pode começar pela parte que bem desejar. Eu comecei pela das lobismulheres. Enluarar de Camila Suzuki nos textos e Germana Viana nos desenhos nos apresenta uma jovem mulher chamada Rita, que guarda um misterioso segredo. Sua avó, sem muitas opções, precisa mantê-la acorrentada em noites de Lua cheia, pois sua mãe morrera por ter o mesmo segredo e ter sido perseguida pela população raivosa de uma cidade pequena. Mas uma trupe de artistas chamada Enluarar pode mudar o destino de Rita para sempre. Como? Leia a história.
Coração Eclipsal tem roteiro de Renata C. B. LZZ e desenhos de Mari Santtos. Essa é uma daquelas histórias que eu não consigo resumir sem contar o final. Fica o registro de título e dupla de criação. É boa!
Sobre Aquele Segredo tem roteiro de Flávia Gasi e desenhos de Katia Schittine. No antigo Egito, uma guerra entre vampiros e lobisomens é travada em nome dos deuses Sekhmet e Anubis. Deste conflito, nasce um amor proibido, será que este relacionamento acabará bem?
Virando para a parte das vampiras: Quarta-Feira tem roteiros de Germana Viana e desenhos de Rebeca Prado. Depois de um dia de trabalho, uma mulher volta para casa e vê seu marido e sogra reclamando dela e do filho do casal, que possui uma relação homo afetiva, mas o que de fantástico pode acontecer a partir dessa cena? Descubra lendo a história.
Na Calada da Noite tem textos de Dane Taranha e desenhos de Renata C.B. LZZ. Num necrotério de um hospital público, um legista fará a perícia de 3 corpos, 2 mulheres e 1 homem, encontrados mortos num mesmo quarto de motel, numa aparente cena de crime passional seguido de suicídio. Eis que uma das mulheres se levanta revelando-se uma vampira. Será que alguém saberá o que aconteceu?
Banquete Sangrento tem roteiro de Clarisse França e desenhos de Fabiana Signorini: No antigo Egito, uma guerra entre lobisomens e vampiros é travada em nome dos deuses Anubis e Sekhmet. Sim, essa é a mesma história de “Sobre Aquele Segredo” contada de outra perspectiva. Em qual perspectiva você acreditará?
E se você começou pelas vampiras, vire a revista para ver as histórias das lobisminas. Em todas estas histórias temos personagens brilhantemente desenvolvidos em tramas que misturam erotismo e terror nas medidas exatas. Seres sobrenaturais não podem ser reduzidos a um conjunto de poderes, eles precisam de almas humanas, pois refletem os lados mais monstruosos da humanidade em todos nós. Estas escritoras e desenhistas de terror tendem a se lembrar muito bem disso. Prepare-se para se encantar e se amedrontar com essas histórias de vampiras e de mulheres que viram lobas.
Como sempre, o talento destas mulheres é inquestionável, Gibi de Menininha: Damas da Noite merece estar nas melhores prateleiras de leitores de terror, de quadrinhos e de quadrinhos de terror do mundo. Que venham mais Gibis de Menininhas no futuro e eu sempre espero um pouco mais de putaria; a vida real já está aterrorizante demais!
A edição ainda traz pequenas biografias das autoras, mas, para os leitores e leitoras que quiserem mais, todas as autoras possuem sites com quadrinhos na Internet, só dar um Google, confiram! Germana Viana é a organizadora, editora e coautora desta coletânea que foi lançada por ela e pela editora Zarabatana Books. Fácil de achar em livrarias e gibiterias reais e virtuais. Formato americano, lombada quadrada, capa cartão, 72 páginas e miolo preto e branco, R$ 60,00 (mais o eventual frete), vale cada centavo.
Boas leituras, boa noite e bons sonhos! Huahahahahahahaha!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário