2018 foi um ano de copa e foi também o ano em que Daniel Esteves escreveu um roteiro e o entregou a um time de grandes artistas do desenho nacional para fazer o quadrinho de bolso Pelota #02. Juntos, eles entraram em campo e produziram um gibizinho de bolso de R$6,00, preto e branco com uma história e com a tabela da copa de 2018. A venda no site da Zapata Edições.
O time entrou compacto, mas a história teve dois tempos…, digo, duas partes. A copa de 2018 foi na Rússia, mas a turminha de garotos está de volta numa historinha que bate um bolão. Com roteiro de Daniel Esteves, arte de Pedro Okuyama e Samuel Bono.
João Vitor tem as figurinhas que faltam para a turminha de Lari completar seus álbuns de copa. Ele está disposto a vender essas preciosidades, mas a turminha não tem o dinheiro do preço exorbitante que João Vitor está pedindo. Conversa vai, conversa vem, João Vitor decide apostar as figurinhas num jogo do time dele contra o time da turma da rua. O que ele não fala é que será apenas o técnico de sua equipe e que ele, o perna de pau, não jogará.
Se o time de João Vitor perder, a turma leva as figurinhas que faltam, se o time de João Vitor ganhar, ele leva a camisa autografada do Sócrates do Marcinho, o carrinho de rolimã do Alisson e Lari terá que aceitá-lo no time da rua e deixar que ele defina as táticas da equipe. A turma aceitou a aposta? Sim. E é muito o que está em jogo.
Uma história divertida, bem escrita e bem desenhada. Não importa o seu time, amigo e amiga, Pelota #2 é um gol de placa dos quadrinhos.
Boas leituras!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário