Como pôde ser visto no título, Orixás: Ikú foi feito por um time de peso: textos de Alex Mir, desenhos, arte-final e cores de Al Stefano, Alex Rodrigues, Caio Majado, Jefferson Costa, Marcel Bartholo, Omar Viñole e Will Sideralman. Ikú é o orixá da morte. Ele se sente só, salva uma mulher e tem um filho com ela. Mas será que o orixá da morte pode gerar vida? Seu filho será eterno como o pai ou mortal como a mãe? Um dia, ao voltar para sua casa, ele encontra mulher e filho mortos. Na busca pelos assassinos de sua família, ele perde o controle e parte em busca de vingança espalhando a morte por onde passa. Conseguirão os outros orixás conter a fúria da própria morte?
A história é, de fato, uma adaptação em quadrinhos da história de Ikú, da religião e cultura Iorubá, uma religião viva até os dias de hoje. São 80 páginas com uma única história e cada parte desenhada, arte-finalizada e colorida por um ou mais dentre os artistas gráficos já citados. Todos os desenhistas seguem o mesmo padrão para os personagens garantindo a continuidade. Cabe destacar que Marcel Bartholo e Will Siderlman são os que possuem os traços mais expressivos e distintos.
O quadrinho saiu ao preço de R$ 76,00 (mais eventual frete, menos eventual promoção), formato americano, em cores, capa cartão, lombada quadrada com orelhas, vale cada centavo. Deixe seu comentário com respeito e educação. Axé!
Boas leituras!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário