O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que sejam, precisam ser estimulados e divulgados. São momentos em que leitores e criadores de quadrinhos (escritores e desenhistas) podem interagir sem intermediários. A série “Garimpando No Evento...” fala de quadrinhos que foram comprados diretamente com os criativos nos eventos. A pedra garimpada de hoje é Canil, com texto de Rodrigo Ramos e ilustrações de Marcel Bartholo e foi garimpada no evento Cada Um No Seu Quadrinho, ao preço de R$30,00.
A premissa de Canil é simples: em noites de Lua cheia, o filho de um governador se torna um monstro. Em uma dessas noites, ele matou uma criança, uma garotinha, foi capturado e preso em sua forma humana. Enviado a um presídio superlotado, como será uma primeira noite de Lua cheia na cadeia? Será que a maldição passará para os sobreviventes de seus ataques?
Realidade e sobrenatural são sobrepostos nesta história. Numa prisão onde os prisioneiros são tratados como cães, um lobisomem será feito prisioneiro. É uma história fechada em que a dupla escolhe um tipo especial de licantropo diferente do visual de homem lobo padrão mais tradicional. Falar sobre o aspecto desse licantropo seria estragar uma surpresa. Formato franco-belga, capa cartão, cores, lombada canoa grampeada, editado pela Carniça Quadrinhos, vale cada centavo.
Prestigiem os pequenos eventos de quadrinhos nas suas respectivas cidades. Este garimpo tem periodicidade indefinida, mas, se você quer conhecer mais, na área de pesquisa deste blog, digite “garimpando” e clique no botão “pesquisar”. Assim, você verá tanto os outros garimpos de eventos como o “Garimpando em Gibiterias”.
Boas leituras e bons sonhos, hahahahaha!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário