sexta-feira, 26 de julho de 2024

[Resenha] Tempo Discos de Rodrigo Febronio, Samuel Sajo e Al Stefano

   O que acontece quando misturamos samba e viagem no tempo? Acontece Tempo Discos, uma história em quadrinhos escrita por Rodrigo Febronio; esboçada, desenhada e arte-finalizada por Samuel Sajo; desenhada e arte-finalizada por Al Stefano e publicada pela editora Zapata Edições.

    Paulo e Gerson são dois primos que criam uma máquina do tempo em formato de gramofone. Através dessa máquina, eles podem ouvir todas as músicas que foram ou que ainda serão compostas, do passado ou do futuro. Mas Gerson é mal-intencionado e pretende tomar créditos por músicas que ele não compôs. Depois de um acidente, Gerson se vê no passado disposto a roubar para si todos os créditos das músicas de Adoniran Barbosa. Agora, acompanhado de sua assistente, Amélia, Paulo tem que voltar no tempo e impedir que o primo Gerson roube as músicas de Adoniran e mude a história do samba e da própria Musica Popular Brasileira.

    Uma baita aventura despretensiosa, engraçada, com desenhos caricatos e dinâmicos, que esbanja bom humor e conhecimento histórico sobre música brasileira. A história é fechada, apesar do gancho no final, e é MUITO LEGAL de ler, o que é o melhor motivo para se ler uma história em quadrinhos. Indicada para quem gosta de quadrinhos, de samba, de música como um todo, de história ou mesmo para quem quer presentear alguém.

    Tempo Discos é R$ 44,90 (mais eventual frete), possui versão digital mais barata, vale cada centavo, a venda na loja da Zapata Edições, formato magazine, capa cartão colorida, miolo em preto e branco, lombada quadrada, possui extras muito bons. Diversão garantida!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garimpando No Evento Eisner Week 2025: São Paulo do Mortos Volume 1, Segunda Edição

    O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que ...