quarta-feira, 24 de julho de 2024

[Resenha] Vini Bruxão de Pedro Okuyama


    Vini Bruxão de Pedro Okuyama marca a estreia desse bruxo detetive chamado Vini em uma típica cidade grande brasileira como São Paulo. Nosso herói é contratado por uma garota que trabalha numa lanchonete e não consegue arrumar um namorado. Com sua vidência bruxa, Vini percebe a presença de um espírito obsessor, mas não é que o tal espírito de porco só aparece nas fotos em que ela usa um estranho colar presenteado por um recém-reencontrado amigo de infância.

    Ir além daqui é dar spoilers: Vini terá que usar de toda sua astúcia, jogo de cintura e poderes sobrenaturais para livrar sua cliente desse encosto. O texto é bem ágil e comentar muito é estragar surpresas e reviravoltas. O desenho é uma mistura de influências desde o estilo mangá até Laudo Ferreira e Will Sideralman.

    Tendo lido e visto trabalhos anteriores de Pedro Okuyama, fico feliz que ele ajuste seu traço de acordo com o que o texto da história pede no momento. É, o texto é dele mesmo, mas está bem diferente de trabalhos anteriores em que as histórias não eram tão viajadas e divertidas. Sim, é um terror com graça, um terrir da melhor qualidade, inteligente e para todas as idades. Que venham mais aventuras do Vini Bruxão no futuro!

    Vini Bruxão é uma história em quadrinhos completa e fechada, é um bom gibi para presentear, amigos e qualquer pessoa que goste de quadrinhos de terror e humor, terrir. Publicado pela editora Zapata Edições, miolo preto e branco, lombada canoa, capa cartão em cores, está a venda na lojinha da editora a R$ 16,00 (mais eventual frete), possui versão digital mais barata. Boas leituras e bons sonhos! Hahahaha!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rabiscos #173 - Um Fim

  Se necessário, clique na imagem para ampliar!