sexta-feira, 25 de março de 2022

[Resenha] Histórias Lacônicas de Pedro Okuyama

    Histórias Lacônicas é a mais nova história em quadrinhos de Pedro Okuyama, texto e desenhos, e traz três histórias curtas e completas de três pessoas vivendo seus cotidianos, uma jornalista, um stalker e um escritor. A revista tem formato americano, capa cartão, miolo preto e branco e só 32 páginas. Logo, terei que ser breve para evitar spoilers.

    A Jornalista é sobre uma jornalista fotográfica em busca da foto que trará uma guinada em sua carreira e disposta a correr todos os riscos para conseguir isso.

    O Stalker é sobre um garoto que persegue uma menina, entretanto, um dia, ela se descobre perseguida. Contar mais seria dar spoilers.

    O Escritor é sobre um escritor durante um bloqueio criativo e esperando uma visita que ele mesmo não sabe se virá.

    São três histórias cotidianas que falam com nosso presente. Três crônicas que surpreendem e fazem pensar. Três histórias que se eu quiser defender mais terei que revelar os finais para dar as minhas interpretações. Então vamos a conclusão desta lacônica resenha.

    A revista estará a venda no site da Zapata Edições, R$15,00 mais o eventual frete, assim que todos os apoiadores do financiamento coletivo tiverem recebido. E antes que eu me esqueça, lacônica significa breve, sucinta, direto ao ponto, papo reto. São três histórias curtas? Sim, mas nesse caso, são três histórias curtas e bem elegantes, ainda que o cotidiano nosso de cada dia insista em ser grosso.

Boas leituras,

Rodrigo Rosas Campos

    P.S.: A contracapa nos traz de brinde uma história de 4 quadros do Zapata, o Editor de Shorts, editor sênior da Zapata Edições, de Daniel Esteves e Pedro Okuyama. Nestes quatro quadros vemos como foi o critério rigoroso de aprovação da edição de uma forma bem divertida.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa aí, se eu falar muito dou spoiler, não me tente! Muito obrigado pelo seu comentário! Agradeço demais sua participação no meu humilde blog, beijos!

      Excluir

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...