domingo, 15 de maio de 2022

Garimpando No Evento Ler 2022: Super Sad Girl de Iuri Gama – Representatividade para Pessoas Tristes e Procrastinadoras

    O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que sejam, precisam ser estimulados e divulgados. São momentos em que leitores e criadores de quadrinhos (escritores e desenhistas) podem interagir sem intermediários. A série “Garimpando No Evento...” fala de quadrinhos que foram comprados diretamente com os criativos nos eventos.

    A pedra garimpada de hoje é Super Sad Girl de Iuri Gama e foi garimpada no evento Ler 2022. Em cores, lombada canoa grampeada a R$ 30,00.

    Nosso mundo é marcado pela ditadura da felicidade e realização, tristeza é considerada fraqueza e picaretas conhecidos como coachs proliferam aos borbotões sem nenhuma formação acadêmica, misturando religião e teorias psicológicas em saladas sem sentido para tirar dinheiro de trouxas. Faltava representatividade na ficção para pessoas tristes em meio a toda essa charlatanice dos coachs. Faltava, Iuri Gama cria a super-heroína que chora por ser gente como a gente, a Super Sad Girl.

    Estudante universitária e super-heroína nas horas vagas, Giovana é a identidade com CPF da Super Sad Girl, seu poder é mostrar com seu chora a farsa por trás de discursos que cultuam a felicidade impossível, as expectativas desleais. Discursos que só servem para culpabilizar indivíduos por coisas que não podem ser previstas ou controladas por ninguém e arrancar dinheiro de pessoas muito desesperadas em busca de soluções mágicas e de placebos.

    Uma paródia simples e brilhante que prova que nada é mais avançado que um básico bem executado. Uma temática pertinente em nosso presente onde as redes sociais e as bolhas digitais dão a todos uma ilusão absoluta da felicidade alheia e a obrigação de todos em parecerem felizes o tempo todo. Com artes variadas de grandes artistas convidados, Super Sad Girl é uma daquelas pérolas que nos faz rir, refletir e querer abraçar essa heroína que por ser mais humana que super, precisa tanto de um abraço sincero e de alguém que não a julgue o tempo todo.

    Este garimpo tem periodicidade indefinida, mas, se você quer conhecer mais, na área de pesquisa deste blog, digite “garimpando” e clique no botão “pesquisar”. Assim, você verá tanto os outros garimpos de eventos como o “Garimpando em Gibiterias”. Faça a mesma coisa no site Literakaos.

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...