Desaconselhável para pessoas preconceituosas em geral!
“Cecília Não Sabe Cantar” foi uma banda de sucesso nos anos 1990, mas antes de lançar seu segundo álbum, ela se desfez; mesmo com sucesso de crítica e público, tanto na cena independente quanto no grande público. O motivo da separação permanece um mistério. O tempo passou e um cover famoso, Ulysses, fez uma regravação de “O Vento Bateu por Causa da Porta” e pôs a banda nos holofotes de novo em plena era Ioutube br. Agora, o pessoal do vlog Gramophone Plugado quer reunir a banda e eles são notórios nisso. Será que conseguirão? E você não leu errado, “Cecília Não Sabe Cantar” é o nome da banda!
Marcelo, vocalista e compositor, foi o fundador da banda junto com Roberta e os irmãos Mendes, passou a morar fora do Brasil com o fim da banda.
Raul, o guitarrista e também compositor, tinha mais talento que Marcelo para compor e, dizem, que o segundo álbum não saiu por uma briga de egos entre ele é Marcelo. Voltou a ser feirante como antes da banda tempos depois da separação.
Mariana foi a baterista da banda.
Robson, o Pirralho, é irmão de Mariana e era o tecladista da banda, hoje ele e a irmã são proprietários do café Tulipa.
Roberta era a baixista, hoje é a empresária e produtora musical mais bem-sucedida do Brasil.
Ao se encontrar com cada um desses caras, o pessoal do Gramophone Plugado verá que não será tão fácil uni-los e que os motivos do fim da banda foram mais intrincados que os boatos. Falar mais que isso é dar spoilers. Vamos a opinião:
Germana Viana fez um gibi de uma comédia romântica inteligente, nostálgica e inclusiva. A história fala de preconceitos e mal entendidos. É interessante notar como o pessoal do vlog Gramophone Plugado acaba sendo uma ponte entre gerações, ponte essa evidenciada não só pela música mas por dilemas e preconceitos que, lamentavelmente, se recusam a sumir com o tempo.
Me pergunto se a autora mostrará outras incursões do Gramophone Plugado em sua missão de reunir bandas antigas. Foi publicada originalmente de graça online.
Corrigindo escorregões: A versão impressa de Só Mais Uma História de Uma Banda está a R$15,00 (mais o eventual frete), formato paraguaio (americano reduzido), 44 páginas (com páginas extras para o impresso), lombada canoa grampeada, miolo preto e branco. Também disponível digital pago em PDF, mais barata que a versão impressa, mas sem as páginas extras da impressa. Foi mal gente! Foi mal, Germana!
Boas leituras e até breve!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário