Do mesmo autor de Salomão Ventura, Giorgio Galli, o Gico, do canal Gico HQ, surge um divertido exercício de imaginação. O que aconteceria se Jack Kirby tivesse criado super-heróis no Brasil?
As histórias foram produzidas como se tivessem sido escritas e desenhadas na década de 1960 e a edição foi trabalhada para parecer envelhecida, como se tivesse sido achada num sebo. Nesta edição especial temos as origens dos 6 maiores heróis que fazem parte do Esquadrão Vitória: Coronel Alado; Ya Lorixá; Tupã; Blindado; Sucuri; e Curupira.
Não darei spoilers, mas destaco o Coronel Alado que, de tão poderoso que ficou, fica no limiar do uso e do abuso dos superpoderes em nome de um “bem maior”. As histórias que mais gostei foram as do Sucuri, um velocista, e da mística Ya Lorixá. Em todas elas, nossos velhos/novos heróis ganham os poderes e enfrentam suas respectivas primeiras ameaças.
As histórias são em estilo retrô, ambientadas no Brasil da década de 1960, com referências a gírias, editoras e cultura pop antiga em geral. Uma mesma edição tem elementos gráficos dos antigos quadrinhos das editoras Abril, RGE, Bloch e EBAL. Tenha em mente, leitor(a), que você estará tendo a experiência de ler uma história em quadrinhos de super-heróis brasileiros como se ela tivesse sido produzida nos anos 1960, na época da ditadura militar do Brasil.
Giorgio Galli faz texto, desenhos e cores; a capa e a arte-final são de Clóvis Brasil. Para os interessados, a loja virtual do autor fica no site do Salomão Ventura (salomaoventura.com.br), loja online no site. O preço R$20,00 pode ser acrescido de frete. Quer experimentar antes de comprar? No mesmo site acima há quadrinhos de graça para ler e experimentar. Quer saber mais sobre esses personagens? Confira no canal do autor no Youtube!
Boas leituras e até breve!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário