segunda-feira, 13 de junho de 2022

[Resenha] Bre.vi.á.ri.o, um Livro de Micro Contos de Melissa Barbosa


    Bre.vi.á.ri.o de Melissa Barbosa mostra histórias de no máximo 4 linhas com muito a falar. Cada pequena página deste pequeno livro traz uma história completa ou numa pequena narração ou num pequeno diálogo. Nessa proposta, a prosa de Melissa Barbosa se mostra cirúrgica para tratar de temas variados e relevantes para os nossos dias.

    Internet, fake news, abusos sexuais contra crianças, desemprego, desesperança, desabrigo ou simplesmente um encontro ou um desencontro, um início ou um fim. Não há como comentar nenhuma história sem dar spoiler, afinal, todas são de um parágrafo. Mas essas pequenas narrações tocam em nossas vidas, fazem parte do nosso tempo e nos fazem refletir sobre ele.

    As histórias são quase hai kais, alguns podem até ser considerados mesmo. Mas para que eu justifique, teria que citar a história completa. É difícil falar de histórias tão curtas que os comentários sobre elas são maiores que elas. Confim em mim e experimente este pequeno grande livro, em poucas palavras, Melissa Barbosa consegue imprimir uma grande profundidade. Como a casa dos Weasley, que é maior por dentro do que por fora. Pelo menos no uso de palavras, Melissa Barbosa consegue essa mágica.

    Para os interessados, os contatos com a autora estão no e-mail de seu site (https://www.melissabarbosa.com.br/). O preço desse livro R$15,00. Confie em mim, vale muito a pena.

    Melissa Barbosa também é autora e desenhista dos Quadrinhos Marotos (https://www.quadrinhosmarotos.com/).

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos


3 comentários:

[Matéria] The Spirit para 3DeT Victory

3DeT Victory – Ficha de Personagem Nome: Spirit, The     Arquétipo: humano (0 ponto).     Pontos: 10     Escala: N     Pontos de Experiência...