quinta-feira, 30 de março de 2023

[Resenha] Gibi de Menininha: Contos de FS2das

Desaconselhável Para Menores De 18 Anos.

    As menininhas do gibi voltaram, continuando brilhantemente a tradição de Mary Shelley na escrita de histórias de terror. Mas desta vez elas trouxeram fadas, fadas um tanto quanto safadas. Bom, acho que algumas pessoas podem ainda não saber, mas os contos de fadas em sua origem eram contos de terror, feitos para aterrorizar crianças mesmo. Mas as fadas das menininhas do gibi não são apenas aterrorizantes, são muito, muito, mas muito safadinhas também! Preparem-se, terror e erotismo os aguardam nessa terceira coletânea do Gibi de Menininha: Contos de Fodas.

    Uma coisa que deve ficar clara é que as histórias são curtas, muito curtas, curtíssimas. Falar muito sobre cada uma delas é spoilar, mas vou ao menos dizer os títulos, quem escreveu e quem desenhou. Já adianto que gostei de todas. Cada história é devidamente introduzida - ui - por Mama Jellybean, a anfitriã da revista, as voltas com um príncipe que a tomou como princesa. Vamos às histórias:

    Como seria a história dos Três Porquinhos no mundo de hoje? É o que o roteiro de Dani Taranha e a arte de Roberta Cirne nos revelam.

    Caça e Caçadora traz roteiro de Milena Azevedo e arte de Germana Viana. Uma humana e um anão são famosos caçadores de dragões e partem para ver por que há um dragão tão nervoso nas imediações da vila.

    Regente das Fadas é das Senhoritas de Patins; roteiro e arte de Kátia Schittine e arte-final de Fabiana Signorine. Numa vila que está queimando bruxas, um casal foge para tentar achar o portal do mundo das fadas e, talvez, libertar a rainha das fadas contra uma cruel inquisição. Será que eles conseguirão?

    Abissal com roteiro de Camila Suzuki e arte de Renata CB LZZ traz a história de uma garota que estuda biologia marinha por sua grande atração pelo mar numa expedição onde ela descobrirá que certas lendas do oceano são reais. Teria ela algo de sobrenatural para escapar ao canto de sereias?

    Semente, com roteiro de Renata CB LZZ e arte de Mari Santtos, traz uma convenção de quadrinhos e estranhos bombons. O que pode ser tão aterrador nesse contexto? Descubra lendo o texto.

    Seremos os Vilões, com roteiro de Clarice França e arte de Germana Viana, é a história de dois elfos que lutam na guarda de uma vila que não os aceitam. Até que um deles foge para o nosso mundo e os dois se encontram em São Paulo.

    Em todas estas histórias temos personagens brilhantemente desenvolvidos em tramas que misturam erotismo e terror nas medidas exatas. Seres sobrenaturais não podem ser reduzidos a um conjunto de poderes, eles precisam de alma humana, pois refletem os lados mais monstruosos da humanidade. Estas escritoras e desenhistas de terror sempre se lembram muito bem disso. Prepare-se para se encantar e se amedrontar com essas histórias de fadas safadas e fatais.

    Como sempre, o talento destas mulheres é inquestionável, Gibi de Menininha: Contos de Fodas merece estar nas melhores prateleiras de leitores de terror, de quadrinhos e de quadrinhos de terror do mundo. Que venham mais Gibis de Menininhas no futuro e eu sempre espero um pouco mais de putaria; a vida real já está aterrorizante demais! A edição ainda traz pequenas biografias e bibliografias das autoras, mas, para os leitores e leitoras que quiserem mais, todas as autoras possuem sites com quadrinhos na Internet, só dar um Google, confiram!

    Apoiei este projeto ainda no Catarse. Não sei o preço que terá agora, só garanto que vale cada centavo. Germana Viana é a organizadora, editora e coautora desta coletânea que foi lançada por ela e pela editora Zarabatana Books. Fácil de achar em livrarias e gibiterias reais e virtuais assim que o restante dos apoiadores do financiamento coletivo receberem. Formato americano, lombada quadrada, capa cartão, 72 páginas e miolo preto e branco.

    Boas leituras, boa noite e bons sonhos! Huahahahahahahaha!

    Rodrigo Rosas Campos



Um comentário:

[Resenha] Comic Kill de R. C. Ramos e Marcelo Damm

  +18     O Minotauro é um personagem brasileiro de um quadrinho de sucesso que está prestes a virar filme. Dúvidas pairam sobre os direitos...