Escrito e ilustrado por Pris Mageste, o livro Flores Que Voam é sobre uma flor borboleta que sonha em ser uma borboleta de verdade e voar por ai. Acontece que ela vive em um jardim encantado que, para se proteger, perdeu o contato com os humanos. Assim sendo, cada flor desse jardim é única e Myri, uma flor borboleta, acha que é uma borboleta por não ter contato com outras flores borboletas como ela. E as flores borboletas azuis existem mesmo, podem pesquisar no Google.
Myri divide seu sonho de voar com seus melhores amigos, Sol, um girassol, e Lipa, uma tulipa. Mas sua felicidade é estragada quando ervas daninhas debocham dela por ser uma flor que acha que é borboleta. Myri fica triste por descobrir que não poderá voar.
Mas na festa centenária do jardim, o sonho de Myri pode se realizar, antes disso, porém, o mago vaga-lume Lume dá a Myri o poder de voar para que ela possa ver outras flores borboletas para além do jardim encantado. Como essa história termina? Leia o livro para não ter os temidos spoilers.
O livro é para crianças, é bem escrito e mães e pais adorarão ler para os pequenos que não sabem ler ainda. Possui ilustrações em cores em aquarela da própria autora. É um ótimo presente para qualquer criança de qualquer idade. Publicado pela editora Machado, tem 40 páginas e está disponível (em media) por R$ 30,00 mais eventual frete em lojas reais e virtuais. O Instagram da autora é @prismageste. Consegui o meu com desconto direto com a autora em um evento, a Iniciativa Geek, prestigie os eventos culturais literários etc.
Boas leituras,
Rodrigo Rosas Campos
Achei fofo. Os pequenos universitários devem apreciar🙌
ResponderExcluir