Observação importante: apesar da ficha de personagem de Mega City ter ficado
defasada em relação ao 3DeT Victory, a regra de pontos de destino pode
valer para qualquer versão passada ou futura do 3DeT.
Uma dica para universos de super-heróis é o mestre permitir que personagens jogadores comecem com pontuações diferentes (entre 5, 7, 10 ou 12 pontos) e permita a aplicação da regra dos pontos de destino de Mega City para 3D&T da página 117.
Se precisar, clique na imagem para ampliar!
Assim, se num grupo de 4 jogadores, um personagem tiver 12 pontos, o personagem com 10 pontos ganha 1 ponto de destino, o personagem com 7 pontos ganha 2 pontos de destino e o personagem com 5 pontos ganha 3 pontos de destino. Se o mais poderoso do grupo tiver 10 pontos, ele não ganha nada, os de 7 pontos ganham 1 ponto de destino e os de 5 pontos, 2 pontos de destino. Se o mais poderoso do personagem jogador do grupo for de 7 pontos, o de 7 não ganha nada e os de 5 pontos ganham 1 ponto de destino cada.
E para que serve o ponto de destino?
Para 4 coisas:
Recuperar todos os pontos de vida, isso mesmo, o personagem se salva da morte.
Reescrever uma cena de modo a favorecer o personagem, se o mestre não aceitar a proposta do jogador, o personagem mantém seu ponto de destino.
Potencializar o ataque por força ou poder de fogo com bônus de +5 pontos em uma dessas características a cada ponto de destino gasto.
Ganhar 2 pontos de personagem provisórios para comprar uma vantagem ou perícia por uma cena. Exemplos, se esconder usando a regra de invisibilidade ou manifestar um conhecimento de ciências na cena.
Os jogadores de pontuação mais baixa ganham seus respectivos pontos de destino no início de cada sessão e eles não são cumulativos de uma sessão para outra. Ou seja, o personagem de 5 pontos que não usou seus 3 pontos de destino em uma sessão, terá os mesmos 3 pontos de destino na seguinte.
A regra dos pontos de destino não se aplica a grupos onde todos os personagens jogadores comecem com o mesmo número de pontos iniciais. Também não se aplica pontos de destinho para que PCs se nivelem com NPCs aliados.
Dica: Que um personagem, o tanque da equipe, tenha 12 pontos e os demais tenham 5.
Essa regra será perfeitamente compatível com o 3DeT Victory.
***
Ficha de Personagem do Cenário de Mega City
Mega City para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
Nome:
Pontos:
Escala:
Características:
Força:
Habilidade:
Resistência:
Armadura:
Poder De Fogo:
Pontos de Vida:
Pontos de Magia:
Pontos de Experiência:
Pontos de Destino:
Vantagens:
Vantagens simples:
Vantagens mágicas:
Perícias e Especializações:
Superpoderes:
Vantagem Única:
Afiliação:
Clã (para vampiros):
Tribo (para lobisomens):
Coro (para anjos):
Casta (para demônios):
Nicho (para humanos):
Desvantagens:
Tipos de Dano:
Força:
Poder de Fogo:
Magias Conhecidas:
Manobras de Combate Conhecidas:
Equipamentos Conhecidos:
Dons das Trevas (para vampiros) Conhecidos:
Dádivas (para lobisomens) Conhecidas:
Bençãos (para anjos) Conhecidas:
Poderes infernais (para demônios) Conhecidos:
Dinheiro e Itens:
História: Mega City.
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