quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Dicas de 3D&T: Pontos de Destino de Mega City para 3D&T


Rodrigo Rosas Campos

Observação importante: apesar da ficha de personagem de Mega City ter ficado defasada em relação ao 3DeT Victory, a regra de pontos de destino pode valer para qualquer versão passada ou futura do 3DeT.

    Uma dica para universos de super-heróis é o mestre permitir que personagens jogadores comecem com pontuações diferentes (entre 5, 7, 10 ou 12 pontos) e permita a aplicação da regra dos pontos de destino de Mega City para 3D&T da página 117.


Se precisar, clique na imagem para ampliar!


    Assim, se num grupo de 4 jogadores, um personagem tiver 12 pontos, o personagem com 10 pontos ganha 1 ponto de destino, o personagem com 7 pontos ganha 2 pontos de destino e o personagem com 5 pontos ganha 3 pontos de destino. Se o mais poderoso do grupo tiver 10 pontos, ele não ganha nada, os de 7 pontos ganham 1 ponto de destino e os de 5 pontos, 2 pontos de destino. Se o mais poderoso do personagem jogador do grupo for de 7 pontos, o de 7 não ganha nada e os de 5 pontos ganham 1 ponto de destino cada.

    E para que serve o ponto de destino?

    Para 4 coisas:

    Recuperar todos os pontos de vida, isso mesmo, o personagem se salva da morte.

    Reescrever uma cena de modo a favorecer o personagem, se o mestre não aceitar a proposta do jogador, o personagem mantém seu ponto de destino.

    Potencializar o ataque por força ou poder de fogo com bônus de +5 pontos em uma dessas características a cada ponto de destino gasto.

    Ganhar 2 pontos de personagem provisórios para comprar uma vantagem ou perícia por uma cena. Exemplos, se esconder usando a regra de invisibilidade ou manifestar um conhecimento de ciências na cena.

    Os jogadores de pontuação mais baixa ganham seus respectivos pontos de destino no início de cada sessão e eles não são cumulativos de uma sessão para outra. Ou seja, o personagem de 5 pontos que não usou seus 3 pontos de destino em uma sessão, terá os mesmos 3 pontos de destino na seguinte.

    A regra dos pontos de destino não se aplica a grupos onde todos os personagens jogadores comecem com o mesmo número de pontos iniciais. Também não se aplica pontos de destinho para que PCs se nivelem com NPCs aliados.

    Dica: Que um personagem, o tanque da equipe, tenha 12 pontos e os demais tenham 5.

Essa regra será perfeitamente compatível com o 3DeT Victory.

***

Ficha de Personagem do Cenário de Mega City


    Mega City para 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome:
    Pontos:
    Escala:
    Características:
    Força:
    Habilidade:
    Resistência:
    Armadura:
    Poder De Fogo:
    Pontos de Vida:
    Pontos de Magia:
    Pontos de Experiência:
    Pontos de Destino:

    Vantagens:
        Vantagens simples:
        Vantagens mágicas:
        Perícias e Especializações:
        Superpoderes:
        Vantagem Única:

            Afiliação:
            Clã (para vampiros):
            Tribo (para lobisomens):
            Coro (para anjos):
            Casta (para demônios):
            Nicho (para humanos):

    Desvantagens:

    Tipos de Dano:
    Força:
    Poder de Fogo:

    Magias Conhecidas:
    Manobras de Combate Conhecidas:
    Equipamentos Conhecidos:
    Dons das Trevas (para vampiros) Conhecidos:
    Dádivas (para lobisomens) Conhecidas:
    Bençãos (para anjos) Conhecidas:
    Poderes infernais (para demônios) Conhecidos:

    Dinheiro e Itens:

    História: Mega City.

    BRAUNER, Gustavo.  Mega City: 3D&T Alpha.  Porto Alegre: Jambô, 2012.


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