terça-feira, 3 de outubro de 2023

[Resenha] Ménage #6: Numa Banheira com Germana Viana, Marcatti e Laudo Ferreira


Desaconselhável para menores de 18 anos!

    Para os que ainda não conhecem a série Ménage (que absurdo), cada revista tem um tema e o tema é um objeto, um substantivo concreto e não vivo. A palavra da vez é banheira. Ménage #6 traz 36 páginas de histórias e os 3 autores mais destemidos dos quadrinhos nacionais. Os três são encarregados tanto dos respectivos textos quanto dos desenhos e das arte-finais. Vamos as histórias da edição:

    Continuando a maior história de Nós Quatro, iniciada na edição 4, nossos heróis se veem diante de uma Morte Em Caruaru. Infelizmente, eles são suspeitos e isso continua no próximo número. Onde a banheira entra nessa história? Bom, é ler e descobrir. Nós Quatro é a série de Germana Viana que está virando praticamente um dorama em quadrinhos.

    A história do Marcatti é o segundo capítulo de No Encalço de Josielder Coelho, um velho muito safado que mistura sonhos e realidade num mesmo conjunto de memórias o que resulta uma história para lá de bizarra e escatológica. Desta vez, sua neta está temerosa de que ele se afogue dormindo na banheira.

    Toni Musanti, o médium detetive, está de volta na história Do Lado De Onde Nada Se Quer Ver. Toni é “educadamente” chamado por um conhecido delegado, “amigo” dele desde a adolescência, para resolver um problema. Acontece que o delegado está sendo assombrado por um espírito que aparece só para ele em sua banheira. Cabe a Toni conversar com esse espírito para saber por que o delegado o matou e tentar resolver a questão. É a terceira história completa de Toni Musanti, quero mais histórias deste simpático detetive do oculto e espero que o Laudo resista a tentação do “continua…”, afinal, ele está sob a influência de uma marvete, a tentação é forte. A parte boa é que Toni Musanti, em suas 3 primeiras histórias, já pode ser considerado um clássico e, como bem sabemos, “A Marvel não tem clássicos!” (HELL do MdM).

    Duas histórias que continuam na 7 e personagens recorrentes feitos pelo Laudo, pelo Marcatti e pela Germana, uma marvete confessa, vide várias lives de Youtube. Daqui a pouco teremos capas alternativas de uma única edição que juntas formam um único painel; ou pior, capas holográficas que custam uma fortuna… , não, este risco não corremos nos quadrinhos independentes nacionais, falta verba. Para os que perderam os números anteriores, não se preocupem, procurem nas lojas dos autores e em gibiterias presenciais ou virtuais.

    Se ainda for a época do lançamento, vide data dessa postagem, pode demorar um pouco para o gibi estar disponível ou chegar até você, pois os apoiadores do financiamento coletivo ainda podem estar recebendo primeiro a edição 6, caso contrário, Ménage #6 já estará disponível com o preço de aproximadamente R$ 25,00 (mais eventual frete), miolo preto e branco, grampeada, formato paraguaio (americano reduzido). Nesta edição, Marcatti faz a capa. Os gibis da série também se encontram em algumas gibiterias presenciais e virtuais, caso se esgotem nas lojinhas dos autores.

Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...