terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Garimpando No Evento Agaquês: Lama de Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo

 


 +18


    O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que sejam, precisam ser estimulados e divulgados. São momentos em que leitores e criadores de quadrinhos (escritores e desenhistas) podem interagir sem intermediários. A série “Garimpando No Evento...” fala de quadrinhos que foram comprados diretamente com os criativos nos eventos.

    A pedra garimpada de hoje é Lama de Rodrigo Ramos (texto) e Marcel Bartholo (arte) e foi garimpada no evento Agaquês, R$ 35,00, tente achar promoções, afinal o livro é de 2018! formato franco-belga, lombada canoa grampeada, preto e branco, editora Carniça Quadrinhos.

    Depois do rompimento da barragem de Mariana, um antigo ser que o povo julgava ser uma lenda retorna em busca de vingança pelo que fizeram ao rio. Ao mesmo tempo, um louco que se denomina pastor transforma a população que restou em zumbis sem mente, fanatizados e violentos. O medo e o desespero alteram as pessoas, as tornam piores, mas há aqueles que resistem e tentam persistir.

    Lama mistura o terror sobrenatural com o terror real em uma história que nos coloca em xeque com as posturas que vem sendo tomadas em relação ao meio ambiente e ao modo como as pessoas são tratadas na sociedade. A realidade é pior que a fantasia quando nos damos conta de que o único ser a quem os homens devem realmente temer é o próprio homem em sua ganância desmedida e sua relação de exploração predatória contra a natureza e contra seus iguais. Como toda boa história de terror, Lama mostra o sobrenatural como um espelho para o que nos tornamos.

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...