sábado, 18 de maio de 2024

Garimpando No Evento Eisner Week: How I Became a Shoplifter #3 de Tom Breyfogle, Lipe Diaz, Hassan Otame-Elhaou, Renan Shody, Dijjo Lima e Davide Puppo


 

+18 MESMO!


    O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que sejam, precisam ser estimulados e divulgados. São momentos em que leitores e criadores de quadrinhos (escritores e desenhistas) podem interagir sem intgigante.ermediários. A série “Garimpando No Evento...” fala de quadrinhos que foram comprados diretamente com os criativos nos eventos.

    A pedra garimpada de hoje é How I Became a Shoplifter #3 com texto de Tom Breyfogle, desenhos, arte-final e cores de Lipe Diaz, Hassan Otame-Elhaou, Renan Shody, Dijjo Lima e Davide Puppo da editora Sumerian, foi garimpada no evento Eisner Week em Niterói com um dos desenhistas, esqueci mesmo o preço. Eu sei, já é a edição 3, mas é possível entender essa edição sem as anteriores, confia. How I Became a Shoplifter ainda não tem tradução no Brasil, mas pode ser traduzida livremente por “Como Me Tornei Um Ladrão de Lojas”. Em sua equipe, traz os brasileiros Lipe Diaz e Dijjo Lima.

    Cada edição é dividida em capítulos e na edição 3 iniciamos com Phil contando seu sonho e sua epifania para a terapeuta, doutora Harmony. No capítulo seguinte temos Cortez e Andy, que sonham em ser astros do rock. Andy descobre que está numa história em quadrinhos e quando ela está aberta numa página específica, um quadro específico serve de portal para o nosso mundo gigante. Ele e Cortez contrabandeiam coisas do mundo real e, ao tentar trazer maconha (falei que era +18 MESMO), se deparam com a cachorra.

    Na história seguinte, um menino revoltado por seu desenho animado ser interrompido pelo noticiário com a morte da Lady Di, cria uma história em quadrinhos em que mata todos os paparazzi que a perseguiram, o bizarro é que as pessoas retratadas no gibi são parentes de sua professora de arte na escola e começam a morrer da forma que o garoto descreveu, assim, ele passa a ser procurado nos EUA e no Canadá. Finalizando a edição, um homem se descobre pai da pior maneira possível e é esta a única história da edição que não é fechada e continua na 4.

    Não sei mais o preço em Dolar ou Reais, é uma edição já antiga e difícil de achar, mas se você fizer uma pesquisa no site da Sumerian, provavelmente saberá como encontrá-la. No evento, comprei direto com o Lipe Diaz e havia leitura acumulada, esqueci quanto paguei. Desculpe, Lipe Diaz.

    Este garimpo tem periodicidade indefinida, mas, se você quer conhecer mais, na área de pesquisa deste blog, digite “garimpando” e clique no botão “pesquisar”. Assim, você verá tanto os outros garimpos de eventos como o “Garimpando em Gibiterias”.

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rabiscos #173 - Um Fim

  Se necessário, clique na imagem para ampliar!