sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Garota Siririca de Love Love 6



Não aconselhável para menores de 16 anos.

Está escrito no próprio livro que ele é desaconselhável para menores de 16 anos, mas, para evitar o mimimi de quem tampa o Sol com a peneira, sei que vocês estão aí, e a pior censura é a autoimposta, amplio para 18 anos. Também é desaconselhável para gente fresca ou preconceituosa. Se você se reconheceu, pare de ler essa resenha agora e volte para seu mundinho limitado e desatualizado.

Um grito de emancipação do prazer feminino em forma de quadrinhos, assim é Garota Siririca de Gabriela Masson, mais conhecida por Love Love 6. O texto reflete a justa ira por séculos de repressão a sexualidade feminina, principalmente em nosso país, onde todos os movimentos libertários chegaram com décadas de atraso graças às constantes e terríveis ditaduras pelas quais passamos e a um conservadorismo religioso sufocante.

Os desenhos são poemas gráficos que transgridem ao mostrar a beleza no ato de se tocar de uma mulher. Garota Siririca demonstra que para uma mulher ser amada (por um homem ou por outra mulher), ela precisa amar-se primeiro, literalmente e em todos os sentidos, no sentido táctil inclusive. Conhecer-se, saber-se e desejar-se são condições essenciais para a mulher conhecer e ser conhecida, desejar e ser desejada e saber e ser sabida por outras pessoas, homens ou mulheres a escolha de cada mulher.

Tudo é abordado sem pudores: da repressão sexual contra as mulheres desde a infância até o direito de assumir o prazer solitário, tão comum aos meninos, tão desestimulado para as meninas, passando pelo direito de uso de brinquedinhos variados pensados para elas.

É um livro que merece ser lido por todos: homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, bissexuais etc. Afinal, todos nós temos histórias a contar, somos sempre muito mais do que fazemos ou deixamos de fazer na cama e todos, todos nós mesmo, temos o direito de falar e de nos fazermos ouvir.

O livro está a venda na loja Love Love 6 (http://www.lovelove6.com/loja.html). Está apertado(a), experimente de graça em Garota Siririca (http://www.garotasiririca.com).

Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...