terça-feira, 28 de setembro de 2021

[Resenha] Gibi de Menininha Apresenta: Carla por Clarice França e Kátia Schittine


Aconselhável para Adultos +18


    Eis mais uma resenha sobre um título da série Gibi de Menininha Apresenta. Ao contrário do Gibi de Menininha, que traz várias histórias, cada Gibi de Menininha Apresenta traz uma única história fechada. A história desta edição é Carla com roteiro de Clarice França e desenhos de Kátia Schittine.


    Carla recebe um espelho antigo de sua mãe. Junto vem um bilhete para deixá-lo coberto. Mas é claro que ela ignora as superstições de sua mãe e de seus irmãos e o pendura descoberto numa parede de sua casa. Eis que uma estranha entidade fantasmagórica passa a assombrar Carla mesmo quando ela vai passar a noite na casa de uma amiga. Conseguirá ela se livrar desse monstro? Responder isso é dar spoilers. Carla é uma história fechada e formadora de público? Com certeza.


    Em Carla, texto e arte se harmonizam na intenção de deixar os leitores com medo de espelhos e do escuro. Toda a série Gibi de Menininha pode ser encontrada em livrarias e gibiterias reais ou virtuais! Achei Gibi de Menininha Apresenta: Carla a R$15,00 (mais o eventual frete) na Ugra, também estará na Comix assim que os apoiadores do financiamento coletivo receberem. Formato paraguaio (americano reduzido), 24 páginas, lombada canoa grampeada, miolo preto e branco.


    Também há a possibilidade de conseguir estas revistas nas lojas virtuais das autoras, procurem por elas no Google e nas redes sociais.

Lojinha da Clarice, em breve, vai lá confere se já não chegou, não sei quando você chegou aqui.

Sendo que a desenhista dessa dupla faz parte do coletivo Senhoritas de Patins e elas compartilham a mesma lojinha.


Boas leituras e até breve!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...