Aconselhável para Adultos +18!
Não leia de estômago cheio!
Eis mais uma resenha sobre um título da série Gibi de Menininha Apresenta. Ao contrário do Gibi de Menininha, que traz várias histórias, cada Gibi de Menininha Apresenta traz uma única história fechada. A história desta edição é Dóris com texto de Dani Taranha e desenhos de Roberta Cirne.
Rene trabalha com Dóris e eles são amantes. Ele tem um projeto revolucionário que vai ajudá-lo a ser promovido a sócio na firma. Mas ele acorda tarde depois de uma noite com Dóris. Ela apresenta um projeto e ele a acusa de roubo de projeto. Até aí, nada de sobrenatural. Até que uma mosca promete dar poderes a Rene para que ele se vingue de Dóris e a sanidade do protagonista passa a ser questionada na melhor tradição de Edgar Allan Poe.
Se você estiver de estômago cheio, não é aconselhável ver os desenhos de Roberta Cirne que remetem em parte ao livro A Metamorfose de Franz Kafka e em parte ao filme A Mosca de 1986. Mesmo com os desenhos de Roberta Cirne dando lastro aos aspectos sobrenaturais da história, o roteiro de Dane Taranha dá margem a várias interpretações, todas desfavoráveis a Rene, mas explicar o porquê disso é dar spoilers. Dóris é uma história fechada e formadora de público? Entre os que tiverem estômago forte, com certeza.
Toda a série Gibi de Menininha pode ser encontrada em livrarias e gibiterias reais ou virtuais! Achei Gibi de Menininha Apresenta: Dóris a R$ 15,00 (mais o eventual frete) na Ugra, também estará na Comix assim que os apoiadores do financiamento coletivo receberem. Formato paraguaio (americano reduzido), 24 páginas, lombada canoa grampeada, miolo preto e branco.
Também há a possibilidade de conseguir estas revistas nas lojas virtuais das autoras, procurem por elas no Google e nas redes sociais. Para quem quiser adquirir com a desenhista os contatos são @sombrasdorecife direct ou pelo Facebook, Roberta Cirne envia para todo o Brasil. Procure por Sombras do Recife e você achará Roberta Cirne.
Boas leituras e até breve!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário