A série de revistas Escafandro, da Ultimato do Bacon Editora, tem como propósito um mergulho no domínio público para dele pescar histórias a serem adaptadas para os quadrinhos.
Eis que Flávio Soares pesca e adapta O Crime de Lorde Arthur Savile de Oscar Wilde.
O que uma pessoa normal faria se um quiromante, leitor de mãos, lesse seu futuro e descobrisse que ela cometeria um crime? Evitaria cometer esse crime. O que Lorde Arthur Savile fez quando um quiromante previu que ele cometeria um crime? Começou a planejar crimes perfeitos e sem sentido a fim de cometer o crime antes de se casar e não ser descoberto jamais.
A história é uma montanha-russa em que o leitor simplesmente não acredita no que aquele cara idiota está fazendo. Para variar, ir além daqui é dar spoilers. O traço de Flávio Soares colabora para um ar de bom humor, ainda que com doses de risos culpados. Entretanto não posso deixar de notar que as cores não estão bem-feitas, essa revista ficaria melhor se as páginas fossem em preto e branco.
A revista se encontra a venda na Amazon, foi só onde achei, por R$ 22,00 (mais o eventual frete).
Uma coisa me incomodou na edição como um todo, o nome de Oscar Wilde, o autor da obra original, não aparece na capa. Isso é um defeito das três edições da série Escafandro lançadas até agora.
Boas leituras,
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário