2014 foi um ano de copa e foi também o ano em que Daniel Esteves escreveu dois roteiros e os entregou a um time de grandes artistas do desenho nacional para fazer o quadrinho de bolso Pelota #01. Juntos, eles entraram em campo e produziram um gibizinho de bolso de R$6,00, colorido com duas histórias e com a tabela da copa de 2014.
O primeiro tempo…, digo, a primeira história é Cafusa, nome da bola na copa de 2014. Roteiro de Daniel Esteves, desenhos de Alex Rodrigues e cores de Omar Viñole. Alisson chuta a bola longe e ela é furada por um portão de ferro. Lari improvisa uma bola de meia, mas o mesmo Alisson manda essa bola para o quintal do Fofo, um cachorro bravo que de fofo só tem o nome. Agora eles precisam chamar o João Vitor, um garoto que tem uma bola oficial, que não joga nada, mas que se acha um craque. Como essa partida…, digo, história termina? Aí é ler o gibi e correr para o abraço.
O segundo tempo…, digo, a segunda história, Telstar, também é escrita por Daniel Esteves (o técnico da equipe) e tem arte de Al Stefano(1970) e Samuel Bono (2014). Uma bola Telstar da copa de 1970 é roubada e em plena copa de 2014 no Brasil, jogadores da seleção de 1970 começam a ser sequestrados. Sim, é uma ficção de suspense policial com a participação (ficcional) dos craques de 1970.
As duas histórias divertem, a primeira na base do humor e a segunda numa aventura de filme policial em que o treinador…, digo, o roteirista esqueceu de dizer o nome do detetive astro. Não importa o seu time, amigo e amiga, Pelota #1 é um gol de placa dos quadrinhos.
Boas leituras!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário