Salseirada de Al Stefano conta a história de três músicos do sertão nordestino: Salú na rabeca, Zabé no pífano e Mutum na zabumba, eles vivem numa cidadezinha do sertão até que um mal entendido faz com que uma rabeca mágica que faz chover caia nas mãos de Salú. Com essa rabeca, eles passam a viajar por fazendas atingidas pela seca e levar a água, fertilidade, vida e esperança de volta ao sertão. Porém um coronel e seus jagunços sabem da rabeca mágica e estão atrás dela custe o que custar.
É brilhante! Não há muito o que comentar sem entregar mais das surpresas da história, mas acreditem em mim, é brilhante! Al Stefano vai do riso ao choro alternando emoções num cordel em quadrinhos em 109 páginas (mais alguns extras) que remetem tanto as nossas lendas e a literatura de cordel quanto ao estilo de escrita do gênio franco-belga René Goscinny. A interação entre texto e desenho e a narrativa gráfica são simplesmente impecáveis e irretocáveis!
Salseirada tem um total de 120 páginas, miolo preto e branco, lombada quadrada, 18 x 26 cm, publicada em 2019 pela Zapata Edições. R$30,00 (mais o eventual frete) e vale cada centavo!
Observação: rabeca é um violino rústico e pífano é uma flauta rústica. Eles tem suas próprias sonoridades.
Concluindo: Salseirada é uma história em quadrinhos fechada impecável e irretocável! Simplesmente impecável e irretocável!
Boas leituras, até breve!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário