quinta-feira, 5 de agosto de 2021

[Matéria] Um Dragão Lovecraftiano para 3D&T

Rodrigo Rosas Campos

    Muitas das criaturas de H. P. Lovecraft eram tão distorcidas que, se ele fizesse um dragão, provavelmente este dragão não caberia na vantagem única dragão do livro Tormenta Alpha para 3D&T. Como resolver este dilema? Criando seu próprio dragão lovecraftiano. Eis a minha versão. Antes de mais nada é preciso deixar bem claro que qualquer pessoa pode criar histórias de dragões, personagens folclóricos de domínio público e que a obra de H. P. Lovecraft caiu em domínio público, pode ser usada como base para qualquer história por qualquer pessoa. Tendo isso em mente, vamos a minha versão de dragão lovecraftiano para 3D&T. Sua escala começa a partir da S. Seu tamanho mínimo será de um ônibus ou caminhão. Ele tem pelo menos 3 membros extras, um par de asas e a cauda, por 3 pontos; isso já dá a ele as desvantagens monstruoso e modelo especial a zero ponto cada.

    Com efeito, ele é muito disforme, se assemelha a um dragão zumbi (ou lich), mas sua cabeça e seu tronco são de formatos livres, que não lembram exatamente corpos de répteis reconhecíveis. Em resumo, ele tem uma cauda reconhecível como de um réptil (mas sem escamas) ou de um escorpião, asas similares às de um morcego, patas dianteiras e traseiras com garras e um tronco e uma cabeça para que o jogador crie livremente para serem os mais nojentos possíveis. Para os que leram Nas Montanhas da Loucura, imaginem que um shoggoth tomou a forma mais próxima que conseguiu de um dragão de fantasia europeia e, por algum motivo, ficou fixado nela. Sua configuração mínima se encontra na ficha abaixo. É claro que esse monstro é um NPC obrigatório.

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: um dragão lovecraftiano
    Pontos: 12 escala S
    Características:
    Força: 2
    Habilidade: 3
    Resistência: 1
    Armadura: 1
    Poder De Fogo: 0
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: membros extras (3 pontos) par de asas e cauda longa; voo (2 pontos); adaptador (1 ponto).
    Desvantagens: monstruoso (0 ponto); modelo especial (0 ponto); ponto fraco (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: corte e perfuração (garras e presas).
    Poder de Fogo: ácido.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens:
    História: um personagem padrão em sua pontuação e escala mínimas. NPC obrigatório.

    Outros membros extras podem ser acrescentados, como tentáculos. Também pode ter membros elásticos, que podem ser os tentáculos ou uma língua asquerosa que tem maior alcance. Pode ter poder de fogo ácido, enfim, a liberdade de criação a partir do conceito dragão lovecraftiano é imensa. Mantendo os 12 pontos ou aumentando a pontuação, a habilidade dele terá que ser sempre um mínimo de 3, para que ele possa voar. Distribua pontos livremente nas demais características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...