sexta-feira, 1 de outubro de 2021

[Resenha] Ménage #3 - Marcatti, Germana Viana e Laudo Ferreira Estão de Volta Com um Saca-rolha na Ménage

Desaconselhável para menores de 18 anos!

    Ménage #3 traz 40 páginas, 3 autores e 12 páginas por autor(a). Os três são encarregados tanto dos respectivos textos quanto dos desenhos e das arte-finais. Mas antes de continuar, vale lembrar que Ménage #03 é uma revista em quadrinhos erótica, seus maldosos! A palavra da vez é saca-rolha. Para os qua ainda não conhecem a série Ménage, que absurdo, cada revista tem um tema e o tema é um objeto, um substantivo concreto não vivo, e o dessa edição é saca-rolha.

    A primeira história deste segundo número é Nós Quatro em Sobre Medos e Cowboys de Germana Viana. A saga dos casais continua em pleno carnaval. Benedito e Ernesto precisam buscar um saca-rolha para a festa na casa deles. No caminho, porém, um garoto sofre agressões de valentões. É claro que nossos heróis, um Zorro e um Cowboy podem se atrasar um pouquinho para ajudar um inocente. Como isso termina? Aí tem que ler, ou você quer spoilers?

    Em seguida vem Cadê Meu Saca-rolha? de Marcatti. Dois amigos, um dono de bar e seu cliente de longa data falam da perda de seus casamentos. Então o dono decide fechar o bar e abrir um vinho de uma safra especial para o amigo, mas não encontra o saca-rolha. Como eles abriram o vinho e como foi o resto da noite? Você não quer spoilers, quer? Foi o que pensei. História de 6 páginas.

    Depois temos Assim Caminha a Humanidade de Laudo Ferreira. A louca história de que um dos pregos que crucificou Cristo foi transformado em um saca-rolha para que mãos erradas não o possuam é passada de geração em geração até o tal objeto ser encontrado. Mas será isso verdade, picaretagem ou só uma questão de fé? É o que nossos ambiciosos caçadores de tesouros estão prestes a descobrir. São tantas camadas nesta história desde a aventurona pulp estilo Indiana Jones até um final que faz pensar.

    “Mas a conta não bate, como a história do Marcatti tem 6 páginas se cada autor tem 12 páginas?” E, terminando esta segunda edição, temos a outra história do Marcatti com 6 páginas mostrando como foi produzida uma certa Safra Especial de vinho. Me pergunto se outros litros dessa safra aparecerão no futuro da revista Ménage. Espero que sim.

    A história da Germana é mais erótica, as do Marcatti são mais pornográficas. A história do Laudo começa como uma aventura com um pouco de tudo e termina filosófica. O preço da edição é de R$ 20,00 (mais eventual frete), miolo preto e branco, grampeada, formato paraguaio (americano reduzido). Nesta edição, Marcatti faz a capa e a ilustração na segunda capa. São histórias primorosas de três grandes nomes atuantes nos quadrinhos nacionais contemporâneos. O próximo Ménage será numa piscina…, digo, o tema da edição quatro da revista Ménage será piscina. Mais sobre os autores? Então vamos!

    Germana Viana também é coautora, editora e organizadora da série de terror erótico Gibi de Menininha (germana.iluria.com).

    Laudo Ferreira é o criador da Tianinha desde os tempos em que ela aparecia na revista Sexy (https://laudoferreira.com/categoria-produto/publicacoes/).

    Marcatti é o criador do impagável Frauzio (https://www.marcattihq.com.br).

    Os gibis também se encontram em algumas gibiterias virtuais, caso se esgotem nas lojinhas dos autores. Estarão disponíveis a todos, depois que os apoiadores do financiamento coletivo tiverem recebido seus exemplares. Se você já está no futuro, as edições estão disponíveis.


Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...