sábado, 28 de janeiro de 2023

[Resenha] Ménage #5, Um Jornal Para Lá de Polêmico com Reportagens Quentes de Marcatti, Germana Viana e Laudo Ferreira

Desaconselhável para menores de 18 anos!

    Ménage #5 traz 40 páginas e 3 autores. Os três são encarregados tanto dos respectivos textos quanto dos desenhos e das arte-finais. A palavra da vez é jornal. Para os que ainda não conhecem a série Ménage, que absurdo, cada revista tem um tema e o tema é um objeto, um substantivo concreto e não vivo. Vamos as histórias da edição:

    Toni Musanti, o médium detetive, está de volta na história De Pai Para Filho. Aqui vemos o espírito de um pai, Zelão, pedindo ajuda a Toni. Zelão quer ser lembrado por seu filho, que aos poucos está esquecendo a figura paterna. Toni pede ajuda a Delon e ambos vão para o cemitério de indigentes onde o corpo de Zelão fora enterrado. Ir além daqui é dar spoilers. Esta é a segunda aventura completa de Toni Musanti por Laudo Ferreira.

    A segunda e a quarta história se complementam. Palavras Cruzadas e Coluna Social são os mais novos capítulos da saga de Nós Quatro, onde dois casais lutam pelo direito de serem quem são diante de uma sociedade homofóbica. Essas já precisam das anteriores para dar o contexto. Nós Quatro é a série de Germana Viana.

    A história do Marcatti é a primeira parte da série No Encalço de Josielder Coelho, um velho muito safado que mistura sonhos e realidade num mesmo conjunto de memórias o que resulta uma história para lá de bizarra e escatológica. Bom, é uma história do Marcatti.

    Duas histórias que continuam na 6, personagens recorrentes feitos pelo Laudo e pelo Marcatti; Germana, uma marvete confessa, vide várias lives de Youtube, é má influência para os amiguinhos; ela os está marvelizando. Nenhuma sacanagem é maior do que histórias que continuam na próxima edição. Daqui a pouco veremos o omininbus…, onimi…, a edição ônibus da Ménage, grande, grossa e com capa dura. Se bem que faz todo o sentido uma edição grande, grossa e dura numa revista chamada Ménage, mas isso provavelmente só acontecerá depois da edição 500.

    O preço da edição é de R$ 20,00 (mais eventual frete), miolo preto e branco, grampeada, formato paraguaio (americano reduzido). Nesta edição, Laudo faz a capa. Os gibis também se encontram em algumas gibiterias virtuais, caso se esgotem nas lojinhas dos autores. O gibi já está disponível a todos. Esta é uma resenha atrasada de 2022. Ainda não coloquei tudo em dia. Para que este texto fosse publicado o mais breve possível, não conferi o preço até o dia da postagem.

Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...