A série de revistas Escafandro, da Ultimato do Bacon Editora, nos traz O Pássaro Azul em quadrinhos. O Pássaro Azul é uma peça de Maurice Maeterlinch com base no conto de Marie-Catherine Le Jumel de Barneville e foi adaptada por Roberta Cirne, texto adaptado, desenhos, arte-final e cores. Além do conto e da peça, Roberta Cirne também usou adaptações cinematográficas para inspirar esta adaptação. Com cores de aquarela, ela nos brinda com poesias em imagens e diálogos. Na história, dois irmãos partem em uma jornada num mundo de sonhos para encontrar o pássaro azul. No caminho de ambos, fadas e elementais os conduzirão a vários países oníricos ora os ajudando, ora se contrapondo a eles. O Pássaro Azul é um conto de fadas tradicional para todas as idades.
Como todas as Escafandros que trouxeram adaptações, esta edição também não tem os nomes dos autores originais na capa, mas esse é o único defeito desta edição brilhante. A edição possui formato americano, lombada canoa grampeada, em cores, R$22,00 mais o eventual frete. Está a venda na loja virtual da editora Ultimato do Bacon e em gibiterias e livrarias reais e virtuais.
Boas leituras,
Rodrigo Rosas Campos
P.S.: Esta é uma resenha atrasada de 2022. Ainda não coloquei tudo em dia. Para que este texto fosse publicado o mais breve possível, não conferi o preço até o dia da postagem.
A arte da Cirne é linda de m0rr4r. Acho-a estilosa🙌 Qt a peça não conheço. Parece ser uma boa fantasia 🙌Abraço
ResponderExcluir