sexta-feira, 18 de março de 2022

[Resenha] Ménage #4 - Marcatti, Germana Viana e Laudo Ferreira Terminaram o Aquecimento e Caíram na Piscina (nos Quadrinhos)


Desaconselhável para menores de 18 anos!

Para os que não leram os números anteriores, alerta de spoilers de Nós Quatro!

   Ménage #4 traz 40 páginas e 3 autores. Os três são encarregados tanto dos respectivos textos quanto dos desenhos e das arte-finais. Mas antes de continuar, vale lembrar que Ménage #04 é uma revista em quadrinhos erótica, seus maldosos! A palavra da vez é piscina. Para os qua ainda não conhecem a série Ménage, que absurdo, cada revista tem um tema e o tema é um objeto, um substantivo concreto e não vivo. Em termos de formato, eles aprontaram de novo. A história da Germana foi dividida em 3 partes dessa vez e as do Marcatti e do Laudo ficaram entre as da Germana. Mas vamos, lá:

    A primeira história deste número é Nós Quatro em “Em Terra de Cego…”. A saga dos casais continua. Bom, o spoiler na edição 4 está na cara, digo, na capa da revista. A série Nós Quatro narra a história de dois casais LGBTQIA+ que, em tempos passados, quando sair do armário não era uma opção, se encontraram e passaram a se proteger de uma sociedade homofóbica. Nesta edição, em uma história em 3 partes, vemos os quatro passando um dia de fim de semana numa piscina pública. Vera, sempre ela, está jogando bola com dois meninos e a bola vai parar na cara da dona Marieta, os óculos dela caem na piscina e Vera precisa levar a vizinha fofoqueira para o banheiro, pois ela não enxerga nada, enquanto os garotos buscam resgatar os óculos da piscina.

    Em seguida vem Verão, o Inferno de Marcatti. Um homem numa rede ouve a reclamação da esposa por desejar uma piscina num verão extremamente quente. Ele faz uma proposta, constrói a piscina se ela fizer uma coisinha diferente com ele. Falar mais a partir daqui é spoiler. O que não é spoiler é que em uma história do Marcatti não há limites, estejam avisados e preparados para tudo, por mais absurdo que pareça.

    Depois temos “… Quem Tem Olho é Rainha” de Germana Viana. Como a fofoqueira ouviu, não viu direito e interpretou os acontecimentos de sua ida ao banheiro? O que realmente aconteceu? É o que descobrimos na segunda parte da história da série Nós Quatro desta edição.

    Em seguida temos a estreia de Toni Musanti, um novo personagem de Laudo Ferreira na história A Vingança é Um Prato Servido Quente. Somos transportados para os anos 1970 e nosso herói, Toni Musanti, está topando qualquer parada. Ele aceita o serviço de limpar um corpo da piscina de um figurão da ditadura para não deixar provas do crime. Todavia, nosso herói é um médium e o cadáver é de sua amiga Sandrinha Mandiopã. O que acontece a partir daqui é spoiler! Uma história de horror chocante e batuta, bicho! Narrada ao som de Detalhes, a música supinpa de Roberto e Erasmo!

    Concluindo a trama de Nós Quatro no número 4 de Ménage, Germana Viana nos traz “Felizes Para Sempre?”. Em meio a curtição de uma piscina pública, o que poderia estragar a felicidade dos quatro amigos que se encontraram e passaram a se proteger mutuamente? Mais do que quatro amantes, eles se tornaram amigos, cúmplices e confidentes, viraram uma verdadeira família ao longo dessas 4 edições. Entretanto, a vinda do pai de Benedito poderá colocar toda a harmonia deles a perder. Será? Essa pergunta só será respondida na edição 5!? Germana, chateado com você! Gosto de histórias completas! Não fosse o Laudo e o Marcartti esperaria pelo encadernado, capa dura, ônibus! Digo, ominin…, digo…, vocês entenderam.

    O preço da edição é de R$ 20,00 (mais eventual frete), miolo preto e branco, grampeada, formato paraguaio (americano reduzido). Nesta edição, Germana Viana faz a capa. São 5 histórias primorosas de três grandes nomes atuantes nos quadrinhos nacionais contemporâneos. O próximo Ménage será manchete de jornal…, digo, o tema da edição cinco da revista Ménage será jornal. Como encontro os autores? Olhe a ilustração acima. Por que a primeira ilustração deste post não é a capa? Porque a capa da 4 foi censurada em várias redes sociais. Coisa de homofóbico. Germana Viana também é coautora, editora e organizadora da série de terror erótico Gibi de Menininha. Laudo Ferreira é o criador da Tianinha desde os tempos em que ela aparecia na revista Sexy. Marcatti é o criador do impagável Frauzio. Também há links para as lojas dos 3 na resenha da 3.

    Os gibis também se encontram em algumas gibiterias virtuais, caso se esgotem nas lojinhas dos autores. Estarão disponíveis a todos, depois que os apoiadores do financiamento coletivo tiverem recebido seus exemplares. Se você já está no futuro, as edições estão disponíveis.

Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...