sábado, 4 de fevereiro de 2023

[Resenha] Correr de Alex Rodrigues

 Liana é a protagonista de um quadrinho mudo com roteiro e desenhos de Alex Rodrigues. Como assim, quadrinho mudo? Quadrinho sem balões de diálogos ou recordatórios de narração. Mas vamos a trama:

Liana é uma agente de resgate espacial, seu trabalho é procurar, encontrar e resgatar outros exploradores espaciais que estão desaparecidos. A história começa quando a nave de Liana entra em órbita de um planeta e o sinalizador mostra que lá há um desaparecido.

Agora, a missão de Liana é tentar resgatá-lo com vida. O que ela ainda não sabe é que há uma colônia de insetos alienígenas gigantes no planeta, que eles tomaram a base do operativo e que ela precisará correr. Mais que isso é dar spoilers.

Alex Rodrigues cria uma trama que sem o uso de textos nos mostra um universo completo e coeso a partir de uma história bem pontual. Seu desenho e sua narrativa gráfica são incríveis. Correr mistura terror, horor e ficção científica com muita qualidade.

O quadrinho tem formato americano, lombada canoa grampeada, capa cartão com orelhas em cores, miolo em preto e branco, 28 páginas, publicada pela Zapata Edições a R$15,00 mais o eventual frete. Versão e-book a R$5,00.

Boas leituras,

Rodrigo Rosas Campos

P.S.: Esta é uma resenha atrasada de 2022. Ainda não coloquei tudo em dia. Para que este texto fosse publicado o mais breve possível, não conferi o preço.

4 comentários:

  1. Deve ser legal a história. Confesso que não curti tt tirinhas mudas. Não sei como seria ler uma história mais extensa nessa vibe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase como ver um filme mudo. Vai naturalmente.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂exige mais abstraco

      Excluir
    3. Essa história não tem nada de abstrato, você vê tudo bem nitidamente.

      Excluir

[Resenha] A Odisseia de Gonçalo Bombom de Wander Antunes

  +18     A história deste quadrinho se passa num triste tempo em que as rinhas de galo eram permitidas no Brasil, sobretudo no interior do ...