quinta-feira, 15 de junho de 2017

Projeto Mulheres Perigosas Conto a Conto: Parte 11 – O Inferno Não Tem Fúria de Sherilynn Kenyan

Rodrigo Rosas Campos



    Finalmente, chego ao décimo primeiro conto lido desse livro de 21 histórias diferentes. Agora só faltam mais 10 e a contagem regressiva começa. Já adianto, o de hoje é muito bom mesmo!

Sempre Lembrando

    Mulheres Perigosas é um livro de contos de vários autores, organizado e editado por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Foi publicado no Brasil pela Leya/Omelete, em 2017 com 736 páginas, 21 histórias, 21 autores. Cada conto é uma história diferente. Esqueça as donzelas em perigo, todos trazem mulheres como protagonistas fortes e ativas. Os contos não são resenhados na ordem em que aparecem, mas na ordem que eu for lendo; o livro tem uma introdução geral e uma pequena biografia por autor antes dos respectivos contos. Todos os textos foram publicados originalmente nos EUA em 2013. Há uma versão digital de Mulheres Perigosas, a menos que você queira muito o físico por este ou aquele conto, ou que você seja um colecionador de tudo o que se refere a Crônicas de Gelo e Fogo, vale mais a pena comprar o e-pub.

O Conto de Hoje: O Inferno Não Tem Fúria

    O Inferno Não Tem Fúria, escrito por Sherilynn Kenyan, é o décimo sexto conto do livro e se baseia em uma lenda real.

    Cait Irwin é levada por três amigos a uma cidade-fantasma, Loina. Cait é médium e os amigos a levam junto, com equipamentos sofisticados de filmagem e gravação de áudio, com o objetivo de entrar em contato, ou mesmo filmar a fantasma que assombra a cidade.

    Todavia o que os três amigos realmente querem é descobrir onde está o lendário ouro enterrado. Cait tenta, em vão, avisar que a fantasma não entregará a localização do ouro, mas seus amigos, cegados pela ganância, não acreditam nela.

    O conto é incrível. A trama começa no meio da história e o uso de diálogos e flashbacks é incrivelmente bem-feito. Sherilynn Kenyon está de parabéns. Dizer mais sobre a excelência dessa história, contar o porquê de eu ter gostado tanto, seria dar spoilers. Uma obra brilhante em que o fim está no começo e o começo no fim. Tecnicamente é, provavelmente, a melhor do livro. Lembrando que ainda faltam 10 para eu terminar.

    Próximo conto do projeto: não definirei mais qual será o próximo conto do projeto.

    Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...