quarta-feira, 28 de junho de 2017

Projeto Mulheres Perigosas Conto a Conto: Parte 17 – Uma Rainha no Exílio de Sharon Kay Penman

Rodrigo Rosas Campos

Sempre Lembrando

    O livro como um todo é desaconselhável para menores de 18 anos.


    Há uma versão digital de Mulheres Perigosas, a menos que você queira muito o físico por este ou aquele conto, ou que você seja um colecionador de tudo o que se refere a Crônicas de Gelo e Fogo, vale mais a pena comprar o e-pub.

    Mulheres Perigosas é um livro de contos de vários autores, organizado e editado por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Foi publicado no Brasil pela Leya/Omelete, em 2017 com 736 páginas, 21 histórias, 21 autores. Cada conto é uma história diferente. Esqueça as donzelas em perigo, todos trazem mulheres como protagonistas fortes e ativas.

    Os contos não são resenhados na ordem em que aparecem, mas na ordem que eu for lendo; o livro tem uma introdução geral e uma pequena biografia por autor antes dos respectivos contos. Todos os textos foram publicados originalmente nos EUA em 2013.

O Conto de Hoje: Uma Rainha no Exílio

    Uma Rainha no Exílio, escrito por Sharon Kay Penman, é o décimo primeiro conto do livro. Trata-se de um conto que narra fatos históricos de forma romanceada.

    Dezembro de 1189, Haguenau, Alemanha é quando e onde essa história se inicia. Constance de Hauteville está casada com Henrich. Ele a avisa da morte do rei da Sicília. Nesse meio tempo, o conde de Lecce assume o trono da ilha. Todavia, mesmo casada com um nobre alemão, Constance é a legítima herdeira do trono da Sicília, ao reivindicar a coroa, ela começa uma guerra entre Alemanha e Sicília que se arrastará por anos.

    Este conto é brilhante, é uma aula sobre as Cruzadas, é verdadeiramente interessante, é didático sem ser pedante. Professores de história, de boa, leiam Sharon Kay Penman, conteúdo é melhor absorvido quando acompanhado de estilo.

    Boas leituras e até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...