terça-feira, 23 de janeiro de 2024

[Resenha] A Ilha dos Condenados de Eric Peleias e Ligia Zanella

    A Ilha dos Condenados, com texto de Eric Peleias e desenhos de Ligia Zanella, é o mais novo quadrinho de terror do também novo selo Insânia da editora Ultimato do Bacon. Uma antiga ilha prisão é convertida em promissor pomar. Um jovem chega nessa ilha onde se cultiva maçãs para trabalhar. Tudo parece um sonho, ele tem um colega de alojamento, com quem compartilha interesse por séries de TV, e até uma candidata a namorada.

    Mas em uma noite, ele descobre um estranho sujeito se aproximando da cama de seu colega de alojamento, que desaparece depois disso. Aí as coisas estranhas começam a acontecer. Serão os fantasmas dos condenados ou algum mistério envolvendo a estranha torre no centro da ilha? Por que os trabalhadores são incentivados a comer quantas maçãs conseguirem e a assistir tudo o que desejarem em seus pequenos celulares? 56 páginas, uma história curta e fechada, ir além daqui é dar spoilers.

    Como toda boa história de terror, nos faz refletir sobre nossa sociedade, mas, como já disse, comentar a história por completo é dar spoilers. Disponível em gibiterias físicas e virtuais, na loja da UB Editora e também na Amazon. Capa cartão, formato americano, miolo preto e branco, história completa, poucos extras, pequena biografia dos autores, lombada canoa grampeada. Foi publicada pela editora Ultimato do Bacon no selo Insânia. O preço é de R$ 36,00 (mais o eventual frete).


Boas leituras e, se puder, bons sonhos, hahahaha!

Rodrigo Rosas Campos



2 comentários:

  1. Aparentemente é uma alusão a nossa sociedade de consumo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, mas se eu der mais detalhes, dou spoilers. A história é bem curta.

      Excluir

[Matéria] A Influência de Astro City Em Duas Histórias em Quadrinhos Brasileiras

   Rodrigo Rosas Campos     Para falar de Astro City e de sua influência nas duas histórias brasileiras mostradas a seguir, temos que voltar...