segunda-feira, 24 de junho de 2024

[Resenha] Longe de Casa, Antologia de Quadrinhos de Terror de Vários Autores

 

Desaconselhável para menores de 18 anos!

    Longe de Casa reúne 15 histórias de quadrinhos brasileiras completas de terror e horror em uma antologia feita por 17 autores entre escritores, desenhistas, arte-finalistas e letristas. Dois de seus autores, Priscila Limonta e Silva João, foram os organizadores que selecionaram as histórias. É uma boa pedida, gostei de 10 das 15 histórias, não gostei de 4 e 1 ficou no limbo do mais ou menos. Querendo mais detalhes, deixe nos comentários.

    Quase todos os protagonistas ou se encontram longe de casa ou passam por uma angústia tão grande que os tiram do lugar de conforto e foi isso que os organizadores queriam ao colocar Longe de Casa como o título e mote das histórias da edição. Falar de cada história seria dar spoilers da maioria delas. Entretanto, seria injusto não falar de Câmbio, de Thiago Soares Ribeiro, uma história sem palavras que consegue passar medo mesmo sendo bem realista e abordando uma situação horrível e angustiante MESMO, não darei spoilers.

    O traço de cada história é bem variado, mas a maioria bebe de quadrinhos orientais, creio que não só do Japão. Não se deixe enganar por traços fofinhos, algumas das histórias mais pesadas possuem traços fofinhos. As melhores histórias usam o terror e o horror para apresentar de forma explícita a violência real nas grandes cidades brasileiras, violência doméstica, sexual e policial são temas de algumas das histórias, uma boa pedida para quem gosta de quadrinhos variados de horror e terror: fantasmas, criaturas do mar, folclóricas desfilam nas páginas de Longe de Casa.

    É uma boa pedida para presentear quem gosta de terror, horror e quadrinhos, uma vez que traz histórias completas e, dentro de terror e horror, as temáticas são bem variadas mesmo. Longe de Casa está a venda por R$ 40,00 (mais eventual frete) no site da Diário Macabro Editora. Formato A5, capa cartão com orelhas em cores, miolo preto e branco, 288 páginas. Para aqueles que leram ou que lerão, deixem nos comentários a história, ou as histórias, que mais gostaram e porquê. Lembrando sempre, deixe seu comentário com educação, pois ele será lido com educação.

Boas leituras e bons sonhos, hahahaha!

Rodrigo Rosas Campos


 

Um comentário:

  1. Pra mim qq antologia de terror e horror é boa. 15 histórias é um prato cheio para qq leitor. Se uma história não agrada tt outra agradará. Grande abraço, Caramujo 🙌

    ResponderExcluir

Rabiscos Especial: Mais Tiras Antigas, Bem Antigas, Incorporadas à Série Rabiscos

+18 Se preciso, clique nas imagens para ampliá-las! A numeração é do momento em que as tiras foram incorporadas a série Rabiscos, não tem li...