quarta-feira, 9 de abril de 2025

Garimpando No Evento Cada Um No Seu Quadrinho: Cansei de Ser Monstro de Thais Leal e Guilherme de Sousa


    O mercado de quadrinhos no Brasil é muito fraco, sejamos honestos. Por esse motivo, os eventos de quadrinhos no Brasil, por menores que sejam, precisam ser estimulados e divulgados. São momentos em que leitores e criadores de quadrinhos (escritores e desenhistas) podem interagir sem intermediários. A série “Garimpando No Evento...” fala de quadrinhos que foram comprados diretamente com os criativos nos eventos. A pedra garimpada de hoje é Cansei de Ser Monstro de Thais Leal, desenhos, arte final e cores, e Guilherme de Sousa, textos, e foi garimpada no evento Cada Um No Seu Quadrinho, é uma publicação independente ao preço de R$35,00.

    Um monstro vem ao nosso mundo e se afeiçoa ao garoto que iria comer depois de experimentar um sanduíche e descobrir que não precisa comer crianças para viver. Eis que o garoto sugere que o monstro use uma gravata, uma vez que monstros não usam gravata e ele se passaria por humano por isso. O plano do garoto dá certo, o monstro arruma um emprego e até inicia um namoro, mas ele perde a gravata e as pessoas percebem que ele era um monstro e começam a persegui-lo.

    Este foi o resumo de Cansei de Ser Monstro, um quadrinho infantil que fala dos dilemas de nossa sociedade, do mundo das crianças e dos adultos também. Um belo quadrinho para se dar de presente a uma criança. Não tem uma premissa inovadora, verdade seja dita, mas é uma história bem-feita que fará a criança se divertir e dará um bom ponto de partida para ela refletir sobre o mundo adulto. Os desenhos e as cores são impressionantes e a narrativa gráfica é muito bem estruturada.

    Prestigiem os pequenos eventos de quadrinhos nas suas respectivas cidades. Este garimpo tem periodicidade indefinida, mas, se você quer conhecer mais, na área de pesquisa deste blog, digite “garimpando” e clique no botão “pesquisar”. Assim, você verá tanto os outros garimpos de eventos como o “Garimpando em Gibiterias”.

    Boas leituras!

    Rodrigo Rosas Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rabiscos #175 - Texto e Arte: Rodrigo Rosas Campos

  Se precisar, clique na imagem para ampliá-la!