É a primeira revista da série Escafandro com uma história que é inteiramente nova, ou seja, que não é uma adaptação (direta ou livre) de nada anterior. Milena Azevedo, a autora, com base em pesquisas sobre mulheres assassinas seriais, cria sua personagem, Madeleine, em meio a momentos marcantes da história do Brasil. Madeleine é sutil, envolvente e sedutora, mas o que a fez ser uma viúva-negra? Por que ela mata seus maridos? Ela já amou um dia? Qual seu modus operandi? Tudo isso está na leitura desta brilhante ficção realista em quadrinhos. Você não quer spoilers, quer? Foi o que pensei. Entre os extras há um texto de Flávia Gasi e uma ilustração das Senhoritas de Patins.
Em Viúva Veneno, texto e arte se complementam de forma primorosa. As cores de Germana dão o tom e o contraste entre o como a Viúva se mostra e como ela está por dentro. Não se iluda com o jeitinho meigo, há veneno por trás de certos beijos.
A revista estará a venda no site da Amazon a (aproximadamente) R$ 22,00 (mais o eventual frete) e em algumas gibiterias depois que todos os apoiadores do financiamento coletivo a receberem.
O que esperar das próximas Escafandros? Histórias completas e em cores, autores e desenhistas nacionais. Se serão histórias novas como Viúva Veneno ou adaptações como o Vampiro, só o tempo dirá. Afinal, parte da revista é ter uma história que seja uma surpresa completa a cada edição. Vida longa a série Escafandro!
Boas leituras,
Rodrigo Rosas Campos
P.S.: Eu poderia falar mais da série Escafandro e sua proposta, mas acho melhor que o leitor procure os vídeos sobre Escafandro no canal Sobrecapa.
A série começou a ser publicada em 2021 com o Vampiro de Polidori adaptado para os quadrinhos pelo Laudo Ferreira. As duas seguintes também foram adaptações literárias fiéis (destaque para A Vida Eterna).
A quarta e a quinta foram releituras bem arrojadas de personagens clássicos, Z, A Marca da Liberdade, uma reinterpretação do Zorro, e Miss Hyde, colocando uma descendente do Médico & o Monstro num futuro retrô no espaço.
Viúva Veneno marca a primeira Escafandro com uma trama inteiramente nova. A sétima segue a linha de ser uma história totalmente nova e já está em financiamento coletivo. Mas cabe frisar que, cada Escafandro trará uma história completa e que o leitor só saberá do que a história se trata a medida em que os números forem anunciados. O leitor compra as edições que desejar, não há continuidade, cronologia, obrigação de acompanhar. Isso é respeito com o leitor.
Vá ao canal. Se informe mais. Mais do que uma série de revistas, Escafandro é uma proposta editorial bem-vinda! Formadora de público. Boas leituras e até breve.
Lady killer é sempre uma perspetiva interessante. "não frágil".
ResponderExcluirRecentemente eu ganhei uma edição de quadrinho e me surpreendi com a história. Como não sabia o tipo de história que iria ler, eu me surpreendi a cada página e a cada assasinato, sem falar na reviravolta da história no final.
ResponderExcluirObrigado por seu comentário, desculpe a demora em ler. A editora Ultimato do Bacon tem quadrinhos bem interessantes além da série Escafandro. Eu recomendo. Tem outras resenhas da UB neste blog.
ExcluirPode deixar que eu vou dar uma lida
Excluir