segunda-feira, 19 de abril de 2021

[Matéria] Esquadrão Vitória para 3D&T


Personagens criados por Giorgio Galli


Adaptação de Personagens Sem Fins Comerciais: Rodrigo Rosas Campos 

Contém Spoilers!

Ambientação

A ambientação são os quadrinhos Esquadrão Vitória #100 e Esquadrão Vitória Especial Origens Secretas.

 

Aqui, só fiz as fichas dos heróis, cabe aos mestres a criação das fichas dos vilões. Sempre defendo que personagens publicados devem ser NPCs e que cada jogador crie seu próprio personagem na mesa, mas, para o caso do mestre permitir que heróis publicados sejam PCs, os personagens a seguir podem ser usados como estão pelos jogadores (ou servirem de modelos, caso os jogadores queiram modificar um pouquinho).



Que regras de 3D&T são usadas aqui?


    O manual básico 3D&T, Mega City para 3D&T e as regras de naves espaciais para Brigada Ligeira Estelar disponíveis em dois arquivos em PDF no site da Jambô: Brigada Ligeira Estelar Naves Espaciais e Macross 3D&T.


O Básico em 3D&T


Licença Aberta de 3D&T


    A licença mecânica do sistema 3D&T é aberta, ou seja, qualquer material pode ser publicado usando as regras (mas não personagens e ilustrações) de 3D&T.


    Defensores de Tóquio, 3D&T, 3D&T Alpha são evoluções de um mesmo sistema de RPG criado por Marcelo Cassaro. A Jambô Editora é a detentora dos direitos de publicação desse material (http://jamboeditora.com.br/categoria/3det/).


    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha -Ficha de Personagem
    Nome:
    Pontos:
    Características:
    Força:
    Habilidade:
    Resistência:
    Armadura:
    Poder De Fogo:
    Pontos de Vida:
    Pontos de Magia:
    Pontos de Experiência:
    Vantagens:
    Desvantagens:
    Tipos de Dano:
    Força:
    Poder de Fogo:
    Magias Conhecidas:
    Dinheiro e Itens:
    História:

Kit de Magias Básicas de 3D&T


    Conforme o manual 3D&T Alpha na p. 79 da edição de 2011, todos os personagens que possuem algum tipo de escola mágica ou arcano têm essa lista de magias iniciais.


    Ataque mágico (p. 83).
    Cancelamento de magia (p. 86).
    Detecção de magia (p. 92).
    Força mágica (p. 96).
    Pequenos desejos (p. 106).
    Proteção mágica (p. 108).

    Para copiar e colar:

    Ataque mágico; Cancelamento de magia; Detecção de magia; Força mágica; Pequenos desejos; Proteção mágica.


Escalas de 3D&T Para Veículos


    Veículos são criados como personagens mechas comuns. Mesmo o carro de passeio mais simples segue as mesmas regras de um robô gigante.

    Ningen – comum – veículos civis de até 5 passageiros se encaixam aqui. Sem marcação especial na ficha.
    Sugoi – veículos bélicos de até 5 passageiros. Marcação S depois do número de pontos de personagem.
    Kiodai – naves e navios realistas, com grande tripulação. Porta-aviões, cruzadores, submarinos etc., sem condição de possuir população civil. Marcação K (ou Ki) depois dos pontos de personagem.
    Kami – naves e navios que, além de poderosos, são capazes de levar uma população civil, uma cidade mesmo. Marcação Ka depois dos pontos de personagem.

Personagens de Jogadores Recém-criados em 3D&T


    De 05 pontos com até -3 pontos de desvantagens e nenhuma característica acima de 5.
    De 07 pontos com até -4 pontos de desvantagens e nenhuma característica acima de 5.
    De 10 pontos com até -5 pontos de desvantagens e nenhuma característica acima de 5.
    De 12 pontos com até -6 pontos de desvantagens e nenhuma característica acima de 5.

Referência Bibliográfica do Modulo Básico

CASSARO, Marcelo.  Defensores de Tóquio Terceira Edição Alpha: Manual 3D&T Alpha Edição Revisada.  Porto Alegue: Jambô, 2011.

Escalas de Poder em 3D&T Para Personagens Jogadores e NPCs

(atualização feita a partir de Tormenta Alpha 3D&T páginas 53 e 54)


    Ningen –  de 5 pontos até 24 pontos.
    Sugoi – de 25 até 49 pontos.
    Kiodai – de 50 até 99 pontos.
    Kami – de 100 pontos em diante.

    Lembrando que as escalas não necessariamente estão ligadas ao tamanho (altura) dos personagens, isso vai depender de cada cenário e da natureza do personagem. Lembrando aqui que veículos são considerados personagens mechas. O personagem não é obrigado a mudar a escala, que só faz diferença na hora do calculo do dano que o personagem causa.


Referência Bibliográfica de Tormenta Alpha


    CASSARO, Marcelo/ TESKE, Marlon.  Tormenta Alpha.  Porto Alegue: Jambô, 2016.

As Fichas do Esquadrão Vitória


    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Coronel Alado
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 1
    Habilidade: 3
    Resistência: 1
    Armadura: 1
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: voo (2 pontos); poder oculto (1 ponto); pilotagem, navegação e condução (1 ponto); patrono (1 ponto) FAB; esportes (2 pontos).
    Desvantagens: poder vingativo (-1 ponto); fúria (-1 ponto); devoção (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: energia.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens:
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se for PC, acrescentar poder legal (1 ponto) coronel. Assim, a versão NPC ficará com 13 pontos (ou mais, se o mestre desejar ampliar as características ou os poderes dependendo da história a ser contada).

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Ya Lorixá
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 0
    Habilidade: 3
    Resistência: 4
    Armadura: 0
    Poder De Fogo: 1
    Pontos de Vida: 20
    Pontos de Magia: 20
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: biblioteconomia, redação e história (1 ponto); arcana (4 pontos); voo (2 pontos); clericato (1 ponto).
    Desvantagens: identidade secreta (-1 ponto) Mariza Martins; ponto fraco (-1 ponto); código dos heróis (-1 ponto); bateria (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força:
    Poder de Fogo:
    Magias Conhecidas: Ataque mágico; Cancelamento de magia; Detecção de magia; Força mágica; Pequenos desejos; Proteção mágica. Armadura espiritual; ataque vorpal; teleportação planar. Se NPC, todas as magias ficam disponíveis além de 1 ponto a mais em resistência alcançando 13 pontos de personagem, 25 pontos de vida e de magia. É claro que se ela for NPC, o mestre pode mudar muito mais e ir além dos 13 pontos de personagem sugeridos.
    Dinheiro e Itens:
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli.

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Blindado
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 2
    Habilidade: 3
    Resistência: 1
    Armadura: 3
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: voo (2 pontos); aceleração (1 ponto); pilotagem, condução e intimidação (1 ponto); patrono (1 ponto) exército brasileiro.
    Desvantagens: ciborgue de cérebro orgânico (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto); bateria (-1 ponto); código dos heróis (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: perfuração (armas de fogo).
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens: armadura.
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se NPC, subir força em 1 ponto (ou mais) dando 13 pontos (ou mais) de personagem.

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Sucuri
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 0
    Habilidade: 5
    Resistência: 2
    Armadura: 0
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 10
    Pontos de Magia: 10
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: esportes (2 pontos); aceleração (1 ponto); condução, mecânica e prestidigitação (1 ponto); ciências (2 pontos).
    Desvantagens: identidade secreta (-1 ponto) Lucas Lourenço; código dos heróis (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: energia (veneno do sucuri).
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens:
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se NPC, habilidade 6 (ou mais), subindo para 13 pontos de personagem (ou mais).

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Curupira
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 5
    Habilidade: 1
    Resistência: 2
    Armadura: 5
    Poder De Fogo: 0
    Pontos de Vida: 10
    Pontos de Magia: 10
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: riqueza (2 pontos); crime (2 pontos); adaptador (1 ponto).
    Desvantagens: amnésia (-2 pontos) não se lembra que é Sebastião Souza, um desmatador, grileiro desaparecido; devoção (-1 ponto) defender a mata; assombrado (-2 pontos) pelo Espírito Protetor da Floresta; munição limitada (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo:
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens:
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Que cada mestre faça a ficha do Espírito Protetor da Floresta. Se ele for NPC, terá 13 pontos de personagem com mais 1 em habilidade, ou mais de 13 pontos de personagem alterando qualquer outra característica etc.

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Matheus Morais (forma humana original do Tupã)
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 0
    Habilidade: 5
    Resistência: 5
    Armadura: 2
    Poder De Fogo: 0
    Pontos de Vida: 25
    Pontos de Magia: 25
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: arqueologia, história e antropologia (1 ponto); forma alternativa (2 pontos) Tupã.
    Desvantagens: identidade secreta (-1 ponto) Tupã; fetiche (-1 ponto) Clava do Trovão; código dos heróis (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: eletricidade.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens: clava do trovão.
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se NPC, mais 1 ponto (ou mais) em resistência e 13 pontos de personagem (ou mais).

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Tupã (forma divina)
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 3
    Habilidade: 3
    Resistência: 1
    Armadura: 1
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: arqueologia, história e antropologia (1 ponto); forma alternativa (2 pontos) Matheus Morais; voo (2 pontos).
    Desvantagens: identidade secreta (-1 ponto) Matheus Morais; fetiche (-1 ponto) Clava do Trovão; código dos heróis (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: eletricidade.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens: clava do trovão.
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se NPC, mais 1 ponto (ou mais) em força (ou armadura) e 13 pontos (ou mais) de personagem.

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: Grilo.
    Pontos: 12
    Características:
    Força: 0
    Habilidade: 3
    Resistência: 1
    Armadura: 1
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: encolhimento (1 ponto); máquinas (2 pontos); ciências (2 pontos); sentidos especiais (2 pontos); aliado (1 ponto) nave do Grilo; adaptador (1 ponto).
    Desvantagens: ponto fraco (-1 ponto); fetiche (-1 ponto) equipamentos e roupas de tecnologia alienígena; código dos heróis (-1 ponto); munição limitada (-1 ponto).
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: energia.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens: nave, roupas e instrumentos de seu planeta natal.
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se for NPC, ficha com 13 (ou mais) pontos de personagem e aumenta habilidade para 4 (ou mais).

    3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição Alpha - Ficha de Personagem
    Nome: nave do Grilo
    Pontos: 10 Ki
    Características:
    Força: 2
    Habilidade: 1
    Resistência: 1
    Armadura: 2
    Poder De Fogo: 2
    Pontos de Vida: 5
    Pontos de Magia: 5
    Pontos de Experiência:
    Vantagens: mecha (0 ponto); aliado (1 ponto) Grilo; voo (2 pontos); aceleração (1 ponto); hiperespaço (1 ponto); campo de força (1 ponto).
    Desvantagens: munição limitada (-1 ponto); ponto fraco (-1 ponto); baixar escudos (-2 pontos)
    Tipos de Dano:
    Força: esmagamento.
    Poder de Fogo: energia.
    Magias Conhecidas: nenhuma.
    Dinheiro e Itens: equipamentos e armas internas.
    História: Esquadrão Vitória de Giorgio Galli. Se o Grilo for NPC, o mestre pode recriar esta nave livremente. Baixar escudos (complementos de Brigada Ligeira Estelar no site da Jambô) significa que o campo de força (Mega City) protege a nave, mas impede a nave de atacar. Habilidade 1 significa que a nave tem um computador que dá a ela inteligência artificial.

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