sábado, 24 de abril de 2021

[Resenha] Ménage #2 - Germana Viana Faz Um Novo Ménage Ainda Maior com Laudo Ferreira e Marcatti!


Desaconselhável para menores de 18 anos!


    Ménage #2 traz 40 páginas, 3 autores e uma história de 12 páginas por autor(a). Os três são encarregados tanto dos respectivos textos quanto dos desenhos e das arte-finais. Mas antes de continuar, vale lembrar que Ménage #02 é uma revista em quadrinhos erótica, seus maldosos!

    A primeira história deste segundo número é A Semente no Cemitério dos Elefantes de Laudo Ferreira. Nesta história vemos uma distopia teocrática em que uma jovem fiel se recusa a ser abusada por um pastor e, como castigo, deve acompanhar o avô até um retiro onde ele passará os últimos dias, o Cemitério dos Elefantes. Chegando lá, descobre que o avô já estivera muitas vezes naquele local reunindo uma vasta biblioteca de livros proibidos num mundo tirânico e ditatorial onde a Bíblia é o único livro permitido.

    Em seguida vem Perfume Colorido de Marcatti. Um jovem é deixado por sua mãe na casa de uma “tia”. Ele acha que um dia a mãe voltará, mas ela não volta. Quando faz 18 anos, descobre uma biblioteca secreta, pois que havia uma segunda camada de livros por trás da primeira, só com livros de engenharia hidráulica. Que segredos se escondem nos livros ocultos? É isso que o(a) leitor(a) descobrirá lendo esta bizarra e divertida história.

    E, terminando esta segunda edição, temos Nós Quatro em Arsênio Lobo Chega Tarde de Germana Viana. Sim, ela está fazendo uma série e os simpáticos protagonistas do número 1 estão de volta. Vera participa de um clube de leitura, mas troca de livro com uma amiga do clube. Qual o problema? Uma foto comprometedora dela e de Marlene estava sendo usada como marca página. Agora Vera passará por alguns percalços tentando trocar os livros de novo para recuperar a foto. E sim, houve uma época em que clubes de leitura eram presenciais.

    As 3 histórias de Ménage #02 giram em torno de livros e como cada autor teve mais 4 páginas, pude fazer resumos de cada uma delas acima sem dar spoilers. O preço é de R$ 20,00 (mais eventual frete), miolo preto e branco, grampeada, formato paraguaio (americano reduzido). Laudo, artista dos 1.000 estilos, faz a capa e a ilustração na segunda capa (sendo que esta contrasta com o traço usado em A Semente no Cemitério dos Elefantes). São três histórias primorosas de três grandes nomes atuantes nos quadrinhos nacionais contemporâneos.

Mais sobre os autores? Então vamos!

    Germana Viana também é coautora, editora e organizadora da série de terror erótico Gibi de Menininha (germana.iluria.com).

    Laudo Ferreira é o criador da Tianinha desde os tempos em que ela aparecia na revista Sexy (https://laudoferreira.com/categoria-produto/publicacoes/).

    Marcatti é o criador do impagável Frauzio (https://www.marcattihq.com.br/).

    Os gibis também se encontram em algumas gibiterias virtuais, caso se esgotem nas lojinhas dos autores. Boas leitu…, epa, o quê é isso? Claro! Como apoiei no financiamento coletivo do Catarse, ganhei um brinde do Marcatti:

 

    Marcatti apresenta: Gênese, que conta a história de como o impagável Frauzio veio (e vem) ao mundo. Um exercício de metalinguagem hilário que ensina de forma resumida e divertida como fazer um quadrinho do roteiro até a impressão. Mas os pontos altos desta história são as trocas de farpas entre criatura e criador.


    Agora sim, boas leituras!


Rodrigo Rosas Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garimpando No Evento Feira do Lavradio: Leitura Recomendada da Revista Traços RJ 17 e 20

  Neste evento, o que foi garimpado não foi um quadrinho, mas sim um periódico novo. E essa nova proposta é uma leitura recomendada.     As ...