quarta-feira, 21 de abril de 2021

[Resenha] O Caçador de Lendas Combate Nazistas em Salomão Ventura: Arquivos Perdidos em Cores


Desaconselhável para menores de 16 anos, pessoas sensíveis…, por via das dúvidas,  desaconselhável para menores de 18 anos.


    De Giorgio Galli, texto e arte, editado pela Gico HQ, R$15,00 mais o frete, 40 páginas em cores, lombada canoa, grampeada, mais uma vez, desaconselhável para menores de 16 anos. É terror, estejam avisados.


    Salomão Ventura, nosso misterioso protagonista caçador de lendas, precisa da ajuda de outras lendas para impedir que um grupo de nazistas roube o talismã de Exu, que tem o poder de trazer os mortos de volta a vida, numa aldeia esquecida da costa do Rio de Janeiro em pleno ano de 1944.


    Uma história fechada em que alguns dos poderes de Atá Abanã são mostrados abertamente. A edição também conta com capa e arte-final de Clovis Brasil e cores de Marcello Renoir Não tenho como falar mais da história sem dar spoilers. O desenho e o texto são primorosos. É uma excelente aventura com elementos de terror, ficção histórica e folclore brasileiro.


    Para os interessados, a loja virtual do autor fica no site do Salomão Ventura (em salomaoventura.com.br), loja online no site. Quer experimentar antes de comprar? No mesmo site há quadrinhos de graça para ler e experimentar.

 Boas leituras!

Rodrigo Rosas Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garimpando No Evento Feira do Lavradio: Leitura Recomendada da Revista Traços RJ 17 e 20

  Neste evento, o que foi garimpado não foi um quadrinho, mas sim um periódico novo. E essa nova proposta é uma leitura recomendada.     As ...