Esquadrão Vitória #100 é, na verdade, a primeira publicação do Esquadrão Vitória. Feita como um exercício de imaginação de Giorgio Galli de como seria se Jack Kirby tivesse criado super-heróis no Brasil. Uma revista que não existiu apresentada como se tivesse sido comprada usada num sebo e como se fizesse parte de uma coleção maior. Mais detalhes da proposta do Esquadrão Vitória podem ser encontrados nos vídeos do próprio autor em seu canal Gico HQ.
Nesta história, o Esquadrão acaba de voltar de uma missão em outra dimensão e encontra o quartel-general do grupo aparentemente abandonado. O que eles não sabem é que um antigo inimigo está a espreita e usará os poderes do Coronel Alado contra o grupo. Será que o Esquadrão Vitória é páreo para um enlouquecido Coronel Alado? A resposta, só lendo a revista para descobrir. A história é completa, não se assuste com as referências de outras histórias (que por sinal, nunca foram realmente feitas, ou ao menos não ainda). Qualquer um pode ler sem medo, há início, meio e fim.
Giorgio Galli faz texto e desenhos; as cores são de Marcello Renoir; a capa e a arte-final são de Clóvis Brasil. O inspirador foi Jack Kirby. Para os interessados, a loja virtual do autor fica no site do Salomão Ventura (salomaoventura.com.br), loja online no site. O preço é de R$15,00 mais o frete. Quer experimentar antes de comprar? No mesmo site há quadrinhos de graça para ler e experimentar.
Boas leituras, até breve!
Rodrigo Rosas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário